é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 11 de dezembro de 2023 às 15h12

A influência de Cauly: Bahia nunca perdeu um jogo em que o meia marcou gol

Destaque tricolor marcou gol em nove jogos em 2023 e impulsionou Esquadrão aos triunfos

Victor de Freitas

cauly42
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Cauly é o centro das atenções do mercado da bola no Brasil após o Campeonato Brasileiro. Principal peça criativa tricolor, o camisa 8 foi destaque em assistências, mas também contribuiu com gols ao longo da temporada.

Além de ter contribuído com gols, a influência do meia é notável quando se analisa os jogos em que ele marcou gol.

Primeiramente, o camisa se destaca como “pé quente” por nunca ter perdido um jogo em que marcou gol pelo Bahia. Mas passa longe de ser apenas “sorte”.

Na maioria dos jogos em que ele comemorou um gol, o Bahia venceu com atuação positiva e/ou com goleada, o que demonstra a capacidade de criação do camisa quando está em um dos seus melhores dias.

Essa afirmação se comprova pelo fato de Cauly também ter contribuído com assistência em três dos jogos em que marcou gol na Série A. Contra o Corinthians, não deu assistência, mas fez mais uma das suas apresentações que o colocam na mira do mercado.

O número de gols poderia ser maior e o de assistências deveria ter sido maior. Afinal, ele terminou a temporada como um dos jogadores que mais deram passes para finalizações dos companheiros.

Contabilizando apenas o Brasileirão, o Bahia teve 100% de aproveitamento em jogos com gol de Cauly. Foram quatro gols marcados em quatro jogos (Bahia 4x1 Atlético-MG, Corinthians 1x5 Bahia, Bahia 4x0 Bragantino e Bahia 3x1 América).

Já aumentando o recorte para o restante da temporada, o meio-campista fechou o ano com 10 gols marcados pelo Tricolor, incluindo Copa do Brasil e Baianão – ele não marcou na Copa do Nordeste.

Nos nove jogos com gol marcado pelo meia, o Bahia oito triunfos e um empate.

Confira os jogos do Bahia com gol marcado por Cauly em 2023:

golscaulyogol
Fonte: ogol.com

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras