é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 09 de abril de 2021 às 16h35

A pedido do MP, juiz arquiva inquérito sobre acusação contra Ramírez

Inquérito policial é finalizado no Rio de Janeiro; acusação de Gerson é considerada como infundada

Victor de Freitas

Chegou oficialmente ao fim o chamado ‘caso Ramírez’. Após quase quatro meses desde a acusação feita pelo meia Gerson, do Flamengo, contra o jogador do Bahia, a Justiça arquivou o inquérito de racismo.

O arquivamento do inquérito policial de racismo foi feito pelo juiz Marcel Laguna Duque Estrada, que faz parte da 36ª Vara Criminal de Justiça do estado do Rio de Janeiro.

A decisão atende a pedido do promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, que diz não haver nenhuma prova da acusação feita pelo atleta flamenguista de que Índio Ramírez teria feito agido com racismo.

Confira um dos trechos do pedido de arquivamento acatado pelo TJRJ:

"O crime de racismo é transeunte, ou seja, não deixa vestígios. Por isso, a palavra do ofendido é de grande relevância. Entretanto, no caso em tela, a afirmação do jogador Gerson é completamente dissociada do conjunto probatório. A lei processual brasileira adota o sistema da persuasão racional, consagrado no artigo 155 do Código de Processo Penal, que afasta qualquer hierarquia preestabelecida entre os meios de prova. Cuidadosa análise conjunta de todas as provas produzidas em sede policial impõe a conclusão de que não restou demonstrada a prática do crime".

Com isso, Ramírez fica livre de qualquer acusação. Além do arquivamento Justiça, o caso também foi arquivado na esfera desportiva pelo STJD, por não existir nenhuma prova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.