é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Temos que estar indignados”, afirma Ademir após derrota em Ba-Vi

Notícia
Brasileiro, Entrevista
Publicada em 17 de outubro de 2025 às 11:33 por Victor de Freitas
Atacante admite incomodo por mau desempenho fora de casa
ademir em vitória x bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O atacante Ademir não escondeu a insatisfação após a derrota do Bahia por 2 a 1 para o Vitória, no Ba-Vi disputado no Barradão, aumentando a sequência de resultados ruins como visitante na Série A.

Em entrevista pós-jogo, o camisa 7 tricolor lamentou o resultado e enfatizou que o elenco precisa assumir responsabilidades e demonstrar indignação diante do cenário de mau rendimento fora de casa.

Dificuldades do Bahia contra o Vitória

Para Ademir, o sistema de marcação com linha de cinco defensores comprometeu as ações do Bahia, que não conseguiu ser competente para invadir a área adversária em condições de finalizar mais vezes.

“O sistema de jogo deles tem uma linha de cinco, muito postada atrás. A gente tentou atrair a marcação para abrir espaço nas costas e atacar, e até conseguimos em alguns momentos. Mas, quando o treinador deles viu que estava funcionando, pediu para o zagueiro não subir mais, o que dificultou. Essa linha tão baixa atrapalhou bastante”.

“Temos que estar indignados”, diz Ademir após perder clássico

O camisa 7 insistiu que o time precisa encarar o revés com firmeza e sentir indignação. No entanto, também aproveitou para discordar de críticas sobre ‘falta de atitude’

Temos que assumir a nossa responsabilidade, estar indignados com a derrota e pensar no próximo jogo”.

“Não acho que faltou atitude. Cada um tem sua opinião, mas se olhar o jogo, eles tiveram uma chance clara, o Ronaldo fez uma grande defesa, e os dois gols deles não foram de jogadas trabalhadas. A gente competiu, se dedicou. Estamos indignados com o resultado, mas agora é seguir em frente”.

O incômodo por não render fora de casa

Ademir também apontou uma preocupação que já vem sendo recorrente: o desempenho instável em partidas como visitante. Já são cinco jogos seguidos sem triunfo como visitante somente na Série A.

“Isso incomoda bastante. A gente tem tentado melhorar, não desistir. Precisamos pontuar fora também para seguir buscando nossos objetivos”.

Com a derrota, o Bahia soma 43 pontos no Brasileirão, em sexto lugar, e volta a campo já no domingo (19), na Arena Fonte Nova, contra o Grêmio.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes