As projeções de um jogo difícil contra o Atlético-MG se confirmaram em campo, com o Bahia saindo atrás no marcador e superando a pressão do adversário para sair com um empate em 1 a 1 diante de um adversário considerado como postulante ao título, com um golaço marcado por Ademir.
Autor do gol que garantiu mais um importante ponto conquistado fora de casa para o Esquadrão de Aço, Ademir quebrou uma longa sequência de jogos em que havia passado em branco.
“O gol traz muita confiança para mim, estava precisando para a sequência do campeonato e fico feliz de contribuir com a equipe”, disse o jogador.
Um dos jogadores de confiança do técnico Rogério Ceni, o camisa 7 entrou em campo 28 vezes na atual temporada. É um dos jogadores com mais atuações no ano.
No total, o ponta direita tricolor tem quatro gols marcados no ano, mas os três primeiros haviam sido anotados no mês de fevereiro, quando ele conviveu com uma sequência de jogos entre Baiano e Nordestão.
Último gol de Ademir já havia completado três meses
Ademir não marcava um gol desde 25 de fevereiro, contra a Juazeirense, também fora de casa.
Na ocasião, o atacante entrou em campo no segundo tempo para definir o triunfo tricolor por 2 a 1 em Juazeiro com uma assistência de Thaciano.
Desde então, eram 17 jogos consecutivos sem marcar um gol sequer, o que vinha incomodando o próprio jogador, apesar de atuações consideradas como positivas nas últimas semanas.
Números de Ademir em 2024:
- 28 jogos
- 8 jogos como titular
- 20 jogos como reserva
- 983 minutos em campo
- 4 gols marcados (7º do Bahia em 2024)
- 4 assistências (3º do Bahia em 2024)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.