é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 19 de setembro de 2022 às 17h32

Adversário tricolor, Operário é o 2º pior visitante da Série B

Precisando vencer, Esquadrão enfrentará time que não vence fora de casa há mais de três meses

Victor de Freitas

operariofora
Último jogo do Operário fora de casa aconteceu no Mineirão (Fonte: Divulgação / Cruzeiro)

Após tropeços como visitante, o Bahia aposta novamente em sua força em casa para se recuperar e seguir firme no caminho do acesso.

Segundo melhor mandante da Série B, o Bahia vem de cinco triunfos seguidos na Arena Fonte Nova.

Já o adversário da vez será o Operário, que possui o segundo pior retrospecto como visitante na segunda divisão nacional.

Em 15 jogos disputados fora da cidade de Ponte Grossa, a equipe alvinegra só venceu um jogo, empatou cinco e perdeu nove. O retrospecto é de 17,78%.

Foram oito gols marcados e 24 gols sofridos quando jogou fora de casa até esta etapa da competição.

O único resultado positivo obtido pelo Operário como visitante aconteceu contra o Guarani, por 3 a 0, no dia 6 de junho. Coincidentemente, a equipe bugrina também foi a última derrotada pelo Bahia fora de casa.

Desde que venceu o Guarani, em Campinas, a equipe paranaense jogou nove partidas fora de casa – com sete derrotas e dois empates.

Nesse período, os destaques ficam para a goleada sofrida por 5 a 1 diante do Grêmio e para a derrota com placar de apenas 1 a 0 para o Cruzeiro, na 29ª rodada.

Com apenas oito pontos ganhos como visitante, o Operário só não tem campanha pior do que o Sampaio Corrêa quando joga fora de casa. A equipe do Maranhão não venceu nenhum jogo na casa dos adversários.

E o Bahia fora de casa?

A título de comparação, o Tricolor tem a quinta melhor campanha como visitante, apesar dos vários tropeços consecutivos. São 16 pontos ganhos em 15 jogos, com 35,56% de aproveitamento.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.