Último jogo do Operário fora de casa aconteceu no Mineirão (Fonte: Divulgação / Cruzeiro)
Após tropeços como visitante, o Bahia aposta novamente em sua força em casa para se recuperar e seguir firme no caminho do acesso.
Segundo melhor mandante da Série B, o Bahia vem de cinco triunfos seguidos na Arena Fonte Nova.
Já o adversário da vez será o Operário, que possui o segundo pior retrospecto como visitante na segunda divisão nacional.
Em 15 jogos disputados fora da cidade de Ponte Grossa, a equipe alvinegra só venceu um jogo, empatou cinco e perdeu nove. O retrospecto é de 17,78%.
Foram oito gols marcados e 24 gols sofridos quando jogou fora de casa até esta etapa da competição.
O único resultado positivo obtido pelo Operário como visitante aconteceu contra o Guarani, por 3 a 0, no dia 6 de junho. Coincidentemente, a equipe bugrina também foi a última derrotada pelo Bahia fora de casa.
Desde que venceu o Guarani, em Campinas, a equipe paranaense jogou nove partidas fora de casa – com sete derrotas e dois empates.
Nesse período, os destaques ficam para a goleada sofrida por 5 a 1 diante do Grêmio e para a derrota com placar de apenas 1 a 0 para o Cruzeiro, na 29ª rodada.
Com apenas oito pontos ganhos como visitante, o Operário só não tem campanha pior do que o Sampaio Corrêa quando joga fora de casa. A equipe do Maranhão não venceu nenhum jogo na casa dos adversários.
E o Bahia fora de casa?
A título de comparação, o Tricolor tem a quinta melhor campanha como visitante, apesar dos vários tropeços consecutivos. São 16 pontos ganhos em 15 jogos, com 35,56% de aproveitamento.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.