O Juventude vem para Salvador sob o comando do técnico Roger Machado, que comandou o Bahia entre 2019 e 2020, tendo, inclusive, feito a melhor campanha em 1º turno do Esquadrão na Série A até então.
Além do treinador, o elenco do clube gaúcho também ex-tricolores. Ao todo, são três antigos jogadores do Esquadrão que podem atuar nesta quinta-feira. Todos eles trabalharam com Roger Machado durante a passagem pelo Tricolor.
Gilberto, ex-goleador do Bahia
O mais conhecido deles é o centroavante Gilberto. Um dos principais centroavantes que vestiram a camisa tricolor neste século, o ex-camisa 9 do Esquadrão marcou época entre 2018 e 2021, com títulos e marcas individuais importantes. Foram 189 jogos e 83 gols, sendo o goleador do Nordestão durante a conquista do título de 2021.
Pelo Juventude, são sete gols em 22 jogos. Na Série A, ele tem revezado entre a titularidade e a reserva.
Mateus Claus, ex-goleiro do Bahia
Já o nome mais recente a ter passado pelo Esquadrão é o goleiro Mateus Claus, que deixou o clube no fim de 2023 e, em seguida, fechou com o Juventude para esta temporada.
Pelo Esquadrão, foram quatro temporadas como suplente. No Juventude, tem apenas duas partidas em 2024.
Jadson, ex-volante do Bahia
Por fim, outro atleta que defendeu o Esquadrão durante a passagem de Roger Machado foi o volante Jadson, que vinha de passagens por Fluminense e Cruzeiro, mas que não rendeu no Bahia.
Ele está há quatro anos defendendo o Juventude, como titular do meio-campo, e jogará mais uma vez nesta quinta-feira. Ao todo, soma cinco assistências e dois gols em 28 jogos nesta temporada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.