Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Mesmo sem gols neste Brasileirão, Allione tem demonstrado seu lado decisivo, em especial nos dois últimos jogos. Novo titular de Carpegiani, o argentino deu passe para gol de Mendoza, contra a Ponte, e para o tento que definiu o triunfo sobre o Avaí, nesta última quarta-feira (08).
Com a assistência dada para Edigar Junio diante do Avaí, Allione amplia uma marca importante para um meio-campista com função de armação. São seis assistências dadas pelo jogador, que é o líder do time neste quesito no Brasileirão.
O destaque de Allione para servir seus companheiros não tem sido apenas no Brasileirão, mas sim em todo ano. São 11 passes para gols somando todas as competições, sendo inclusive o maior garçom do time em 2017. Régis é o segundo e Zé Rafael o terceiro.
BAHIA É O 2º TIME QUE MAIS DÁ ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
O número de assistências é mais do que apenas mais um dado estatístico, mas sim um sinônimo de jogo coletivo, de visão de jogo de quem dá o passe e posicionamento de quem conclui ao gol.
Somando os 20 times da Série A, o Bahia é o segundo que mais dá assistências na competição. São 34 passes/cruzamentos/lançamentos que terminaram em gols do Bahia, atrás somente do Palmeiras, que tem 35. O líder Corinthians é o terceiro do ranking, com 33.
Confira quem são os principais “garçons” do Bahia neste Brasileirão:
Allione – 06 assistências
Régis e Zé Rafael – 05 assistências
Mendoza – 04 assistências
Edson, Juninho e Rodrigão – 02 assistências
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.