é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 04 de setembro de 2021 às 07h05

Ameaçado pelo Z-4, Bahia encara o Fortaleza precisando vencer

Esquadrão vai a campo com a obrigação do triunfo para pôr fim à sequência de oito rodadas sem vencer na Série A

Victor de Freitas

rodallega3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem vencer há oito rodadas, o Bahia vai a campo neste sábado (04), às 21h, para enfrentar o Fortaleza em um confronto entre tricolores nordestinos no Brasileirão.

No entanto, a semelhança para por aí nessa competição. Enquanto o time cearense quer continuar na parte alta da classificação, o Esquadrão vê o jogo como uma obrigação de vencer para não correr risco de entrar no Z-4 neste final de semana.

Com 18 pontos na Série A, o Bahia atualmente está na porta da zona de rebaixamento. É a mesma pontuação do América Mineiro, 17º colocado, e apenas dois pontos à frente do Sport, vice-lanterna.

Em caso de derrota, a equipe tricolor pode ser ultrapassada pelo próprio Sport no domingo. Já América e Grêmio, outros do Z-4, não jogam nesse fim de semana por conta da data-Fifa.

Buscando reabilitação, o técnico Diego Dabove vai para seu segundo jogo com uma tendência de manutenção da base da equipe que vem jogando. Afinal, o elenco curto é uma das principais reclamações da torcida.

A substituição já confirmada é a entrada de Hugo Rodallega no lugar de Gilberto, desfalque pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X FORTALEZA

Competição: Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Pituaçu
Data e hora: 04/09/2021, às 21h
Arbitragem: Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP), auxiliado por: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Provável Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick, Mugni e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Rodallega. Técnico: Diego Dabove.

Provável Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Jussa (Ronald), Éderson, Matheus Vargas, Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.