Fonte: Divulgação / América Mineiro
O América está oficialmente rebaixado à segunda divisão há várias rodadas, mas será um dos protagonistas da 37ª rodada. Adversário do Bahia, que precisa desesperadamente do triunfo, o time mineiro passou a ganhar a torcida dos concorrentes do Esquadrão na luta contra a queda.
Desde esta última sexta-feira (1º), vem ganhando destaque nas redes sociais campanhas feitas por torcedores de Vasco e Santos para enviarem dinheiro ao Coelho para que “vença o Bahia”.
A ideia partiu do humorista Dihh Lopes, que lançou o que chama de “Operação Salva Santos”, prometendo um Pix de R$ 20 mil para o jogador que marcar o gol do triunfo sobre o Bahia.
A partir disso, vários torcedores do Vasco também aderiram à ideia e começaram a enviar dinheiro para o América.
Segundo a ESPN, o América recebeu diversos Pix de celulares com DDD 21 (Rio de Janeiro), com valores de até R$ 200.
Pelo lado do Bahia, o único objetivo é de sair de campo com o resultado positivo. América e Bahia vão se enfrentar na Arena Independência, às 18h30 de domingo.
Em nota, América Mineiro repudia envio de dinheiro:
“O América Futebol Clube, reconhecendo a capacidade das redes sociais de repercutirem de forma exponencial e, por vezes graves, os conteúdos publicados, repudia veementemente a iniciativa de torcedores de outros clubes interessados no resultado do jogo do América diante do Bahia, que ocorre neste domingo, às 18h30, na Arena Independência.
O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções.
Os recursos recebidos, não expressivos, serão empenhados em ações sociais, face a complexidade em retorná-los aos emissores”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.