é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 08 de setembro de 2022 às 20h56

Apático fora de casa, Bahia fica no empate em 0x0 com o Criciúma

Esquadrão acumula mais um jogo sem vencer como visitante

Victor de Freitas

time22-44
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia visitou o Criciúma e saiu de campo com um empate em 0 a 0 no placar. A partida foi válida pela 29ª rodada da Série B e disputada no estádio Heriberto Hülse

Com o resultado, o Bahia chega aos 51 pontos e permanece na segunda colocação. A vantagem para o primeiro time fora do G-4 vai depender dos demais resultados da rodada.

O próximo jogo do Bahia será contra o Sport, na segunda-feira (12), na Ilha do Retiro.

O JOGO

Na casa do adversário, o Esquadrão viu o time criciumense levar perigo nos primeiros minutos em um lance de escanteio.

Assim como no início de jogo, o Criciúma também ditou todo o primeiro tempo, encontrando espaço no meio-campo e pelas pontas, fazendo com que a equipe tricolor atuasse de forma reativa.

Aos 22 e aos 24 minutos, a equipe catarinense criou duas grandes chances para balançar as redes, mas, por sorte, errou ambas as finalizações.

Antes do intervalo, o centroavante Caio Dantas ainda assustou o goleiro Mateus Claus com uma finalização que passou ao lado esquerdo.

O Bahia, por sua vez, poucas vezes conseguiu ameaçar a defesa adversária. Mugni era quem mais tentava criar jogadas, mas nenhuma finalização levou perigo em 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Sem trocar peças no intervalo, o técnico Enderson Moreira apostava em mudanças no comportamento do time.

A primeira chance real de gol tricolor aconteceu aos oito minutos, em jogada iniciada por Mugni, que passou por André e terminou em uma finalização de Ricardo Goulart, mas sem conseguir acertar o alvo.

Insatisfeito com a produção ofensiva de sua equipe, Enderson apostou nas entradas de Raí e Ytalo, nos lugares de Jacaré e Davó.

Apesar de ter mudado duas peças do setor ofensivo, o desempenho tricolor ao longo do segundo tempo continuou abaixo do esperado. A equipe pouco criava e não levava perigo ao gol de Gustavo.

Nos 15 minutos finais, Enderson colocou ainda Daniel, Marcinho e Emerson, substituindo Goulart, André e Mugni. Os jogadores também não conseguiram modificar a forma de jogar. O goleiro Mateus ainda conseguiu levar um cartão amarelo por retardar o início do jogo.

No apito final, o empate sem gols se confirmou.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.