é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 07 de setembro de 2022 às 10h47

Após destaque em 2021, meia tenta reencontrar espaço com Enderson

Meia-atacante vem sofrendo com lesões desde a chegada de Enderson Moreira, técnico com quem trabalhou em 2021, e trabalha para conseguir espaço

Victor de Freitas

mantonio20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Marco Antônio teve um ano de 2021 com grande destaque no Botafogo, onde foi contratado por Eduardo Freeland e atuou sob o comando de Enderson Moreira.

Após o primeiro semestre como titular, o meia voltou a conviver com problemas físicos que em outros tempos impediram sua progressão na equipe principal tricolor.

Recentemente, o meia-atacante sofreu duas lesões que o afastaram por várias rodadas.

Ele foi desfalque, primeiramente, da 10ª até a 17ª rodada. Voltou a jogar, já com Enderson, nas rodadas 18 e 19, mas sofreu uma nova lesão e ficou fora dos seis jogos seguintes.

Novamente recuperado, Marco Antônio voltou a ser relacionado na 26ª rodada, tomando espaço de Raí no banco de reservas.

Foi utilizado pelo treinador na reta final do jogo contra a Ponte Preta, mas não entrou em campo contra o Tombense.

Agora, o seu objetivo é de reencontrar espaço no time do técnico com o qual viveu a sua melhor fase como atleta profissional até então.

Restando apenas dez rodadas, entretanto, ele está entre os últimos da fila de jogadores que disputam posição no setor ofensivo.

O ataque tricolor atualmente tem Davó e Jacaré como dupla titular. Copete e Igor Torres são os jogadores mais utilizados nas pontas saindo do banco de reservas. Com Caio Vidal chegando ao elenco, já treinando com bola, a disputa será ainda mais acirrada.

Marco Antônio disputa lugar tanto na ponta esquerda – onde atuou em quase todas as partidas que fez pelo Bahia em 2022 –, mas também oferece a possibilidade de atuar como um meia-atacante pelo centro, vaga que hoje é de Ricardo Goulart.

Marco Antônio em 2021 no Botafogo:

  • 50 jogos (40 como titular)
  • 10 gols
  • 6 assistências

Marco Antônio em 2022 no Bahia:

  • 29 jogos (24 como titular)
  • 5 gols marcados
  • 3 assistências
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.