é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 18 de julho de 2021 às 07h19

Após semana de treinos, Bahia busca triunfo sobre o Flamengo em casa

Esquadrão terá meio-campo remodelado após saída de Thaciano e suspensão de Daniel

Victor de Freitas

gilberto217
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), a equipe tricolor vai encarar o Flamengo em um confronto válido pela 12ª rodada da competição, no estádio de Pituaçu.

Pela primeira vez neste Brasileirão, o Esquadrão chega para um jogo após ter realizado uma semana inteira de treinamentos no CT Evaristo de Macedo, com atividades focadas na parte tática e também em questões técnicas dos atletas.

A semana de treinos aconteceu pelo fato de o Bahia já estar fora da Sul-americana, enquanto o Flamengo jogou pela Libertadores no meio de semana em solo argentino.

Ao longo de cinco dias de trabalho com os atletas, o técnico Dado Cavalcanti precisou montar um quebra-cabeça após ter perdido Thaciano e Daniel. O primeiro deu adeus definitivamente, enquanto o segundo foi suspenso pelo STJD.

Com a volta de Patrick à equipe titular, no lugar do também suspenso Jonas, as dúvidas surgem para as duas vagas restantes no meio-campo. Galdezani e Lucas Araújo são os mais cotados para a posição, mas Thonny Anderson e Maycon Douglas também disputam os lugares, caso o técnico opte por uma mudança de estilo.

Em compensação, Nino Paraíba está liberado para jogar depois de ter sua pena convertida pelo STJD e vai para o campo.

O Esquadrão chega para a partida em sétimo lugar, com 17 pontos ganhos. O Flamengo está em nono lugar, com dois jogos a menos, somando 15 pontos.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Pituaçu
Data e Hora: 18/07/2021, às 18h15
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (todos FIFA-GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Provável Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Araújo e Galdezani; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Provável Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.