é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 21 de julho de 2021 às 10h24

Após suspensão, Jonas deve retornar ao time titular contra o Galo

Volante deve formar dupla de volantes ao lado de Patrick; e quem será o terceiro homem do meio-campo?

Victor de Freitas

jonas4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O volante Jonas cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada do final de semana passado, contra o Flamengo. Pronto para retornar, o jogador é esperado na equipe titular no jogo contra o Atlético Mineiro, marcado para domingo (25).

Antes de ficar suspenso, Jonas vinha conquistando espaço entre os titulares do Bahia, com três atuações consecutivas na equipe inicial – nos triunfos sobre Chapecoense e Juventude e na derrota para o São Paulo.

A presença de Jonas na escalação titular inicialmente aconteceu para preservar o titular Patrick de Lucca. Entretanto, foi mantido na equipe nos dois jogos seguintes por opção do técnico. Contra o São Paulo, os dois volantes inclusive atuaram juntos.

Com a saída de Thaciano e a perda de Daniel por suspensão, Dado precisa reinventar o meio-campo tricolor.

Contra o Flamengo, as opções por Galdezani e, principalmente, por Thonny Anderson, passaram longe de surtirem o efeito desejado.

Nas duas partidas que vêm pela frente, contra o Atlético Mineiro, ambas fora de casa, a tendência é por uma mudança de postura, provavelmente adotando um estilo reativo – o que não é novidade no Bahia. Recentemente, foram conquistados resultados expressivos atuando dessa maneira.

Com isso, a dupla Jonas e Patrick de Lucca deve novamente ser escalada no final de semana. Além do mais, apostar em volantes defensivos se faz necessário depois do fiasco do 5 a 0 em casa.

Quem vai completar o trio de meio-campo?

O terceiro jogador do meio-campo, no entanto, volta a se tornar a principal dúvida da escalação titular.

Dado tem a opção de escalar Galdezani e formar uma trinca de volantes, a exemplo de como o Bahia já usou em épocas recentes.

Outra opção seria manter Thonny Anderson no meio-campo ou apostar em Maycon Douglas na ponta esquerda. No segundo caso, Rodriguinho seria recuado.

Pablo chegou a ser usado no segundo tempo contra o Flamengo, mas iniciou a semana como suplente em um jogo-treino do time reserva contra o sub-23. Lucas Araújo e Óscar Ruiz não estão agradando e Edson está suspenso.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.