é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 05 de dezembro de 2023 às 17h13

Árbitro catarinense da FIFA é escalado para Bahia x Atlético-MG

Ramon Abatti Abel está em seu primeiro ano no quadro de árbitros da FIFA

Victor de Freitas

arbitroramonabatti
Fonte: Divulgação

A CBF definiu o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel (FIFA) para a partida decisiva do Bahia no Brasileirão, contra o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (6).

Árbitro da “nova geração”, Abatti tem 34 anos, está em sua terceira temporada na Série A, e faz parte do quadro de arbitragem da FIFA desde o início deste ano.

Este será o quinto jogo do Bahia apitado pelo árbitro somente em 2023. Nos quatro anteriores, válidos por Brasileirão e Copa do Brasil, o Esquadrão empatou três vezes e perdeu uma.

Por outro lado, ele já apitou seis partidas do Atlético Mineiro somente em 2023, com quatro triunfos da equipe atleticana, um empate e uma derrota.

Ramon Abatti Abel foi escalado recentemente para outros jogos cruciais nas rodadas anteriores do Brasileirão, entre eles Grêmio 1x0 Vasco, Flamengo 0x3 Atlético-MG e Goiás 0x1 Cruzeiro.

Seus auxiliares serão Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

A arbitragem de vídeo também terá membros da FIFA. O VAR será Wagner Reway (VAR-FIFA-PB), com o auxílio de Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO).

Bahia e Atlético Mineiro vão se enfrentar às 21h30 desta quarta-feira, na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras