é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 14 de novembro de 2021 às 07h35

Árbitro e VAR da FIFA são escalados para Sport x Bahia

Equipe de arbitragem paulista é definida para o jogo na Ilha do Retiro

Victor de Freitas

2018-11-01-14-53_capaarbitroflaviorodriguesdesouza

Em meio à troca de comando na Comissão Nacional de Arbitragem, depois de atuações escandalosas de árbitros, que resultaram em erros contra o Bahia, a CBF já anunciou a equipe que vai apitar o duelo entre Sport e Esquadrão, na próxima quinta-feira (18).

O árbitro escolhido para a partida é o paulista Flávio Rodrigues de Souza, que faz parte do quadro de arbitragem da FIFA.

Este será o primeiro jogo do Bahia a ser apitado pelo árbitro em 2021. Já na temporada passada, ele esteve no comando de três partidas do Esquadrão na Série A, nas derrotas para Flamengo e Fluminense e no triunfo sobre o Coritiba.

Inclusive, foi ele o árbitro de campo em uma partida polêmica de 2020, contra o Flamengo, no Maracanã, marcada pelo episódio da acusação de racismo feita por Gerson contra Ramírez, que mais tarde se mostrou infundada. Também expulsou Gabigol por xingamentos à arbitragem.

Antes do jogo marcado para quinta, na Ilha do Retiro, Flávio Rodrigues apitou o jogo entre América e Grêmio, neste último sábado, com triunfo do Coelho.

Os auxiliares serão Alex Ang Ribeiro (CBF-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP).

No comando da arbitragem de vídeo, estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, com categoria VAR-FIFA.

Sport e Bahia vão duelar às 21h de quinta-feira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.