Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A arbitragem da partida entre Grêmio x Bahia já está definida pela CBF e terá justamente o árbitro mais contestado da 31ª rodada.
Braulio da Silva Machado (FIFA-SC) teve sua atuação duramente criticada pelo Botafogo, na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras.
Após a partida, até o proprietário da SAF botafoguense, John Textor, foi ao gramado para contestar a atuação que julgou como prejudicial para o lado alvinegro, inclusive com palavras duras deverão o colocar em julgamento no STJD.
Em súmula, Braulio citou diversos xingamentos recebidos e tentativas de agressão após o apito final. O motivo seria a expulsão do zagueiro Adryelson.
Apesar das reclamações, a CBF não pensou duas vezes em escalar novamente o árbitro para a rodada do final de semana.
Esse será o primeiro jogo do Bahia apitado pelo catarinense em 2023. No ano passado, ele apitou três partidas do Esquadrão – com dois triunfos e um revés.
Por outro lado, será o terceiro jogo do Grêmio apitado pelo árbitro do sul neste ano. Nos dois anteriores, o time gremista saiu derrotado.
Com Braulio no apito, os auxiliares da partida serão Kleber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). O VAR será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN).
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.