é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 31 de julho de 2022 às 10h37

Artilheiro do Bahia, Davó marca gol na Série B após 11 rodadas

Atacante não balançava as redes na competição desde a 10ª rodada

Victor de Freitas

davo23
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Matheus Davó anotou o gol que deu tranquilidade para o Bahia na partida contra o Náutico. Foi seu quinto gol na competição, seguindo como artilheiro do Bahia na Série B.

Entretanto, sua artilharia se dá mais pela ausência de gols dos companheiros do que pela sua frequência de bolas nas redes.

Antes do jogo contra o Timbu, Davó não marcava um gol na Série B desde a 10ª rodada da competição, quando balançou as redes duas vezes contra o Criciúma.

Durante essa longa sequência de jogos sem marcar na segunda divisão, o atacante havia anotado um gol contra o Athletico Paranaense, na Copa do Brasil.

Davó marcou gol justamente quando vinha sendo criticado por suas finalizações em jogos anteriores, principalmente contra CRB e Cruzeiro, quando teve chances claras para converter as jogadas, mas errou a pontaria.

O atacante é um dos que mais possuem jogos disputados pelo Bahia na competição. Esteve presente em 20 das 21 rodadas disputadas pela equipe. Só ficou ausente na segunda rodada por uma lesão.

Das 20 partidas que disputou, o centroavante camisa 88 marcou gol somente em três jogos, sendo que em dois havia balançado as redes duas vezes.

davoserieb
Participação de Davó na Série B 2022 (Fonte: ogol.com)

Jogadores do ataque do Bahia vivem uma Série B de poucos gols

Dentre os atacantes, Vitor Jacaré é o vice-artilheiro, com três gols em 19 jogos disputados.

Raí disputou 14 rodadas e só marcou um gol até aqui.

Já Rodallega tem 13 jogos e também só fez um gol.

Everton, com apenas quatro partidas e poucos minutos em campo, também fez um gol.

Enquanto Marcelo Ryan, também com quatro aparições, ainda não balançou as redes na competição.

Copete e Igor Torres, recém-chegados, ainda não encontraram chances de fazer gol.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.