é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 30 de julho de 2022 às 09h35

Artilheiro no sub-20, Everton marca 1º gol como profissional do Bahia

Atacante foi goleador da equipe júnior em 2021 e na Copa SP de 2022, ganhando espaço no time principal aos 19 anos

Victor de Freitas

everton3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Foram poucos minutos em campo, mas suficientes para o jovem atacante Everton deixar a sua marca contra o Náutico.

No triunfo por 3 a 0, conquistado nesta última sexta (29), o centroavante anotou o terceiro gol, aproveitando assistência de Vitor Jacaré. Ele teve frieza para finalizar de frente para o goleiro e balançar as redes.

Foi o seu primeiro gol como jogador profissional do Bahia, em cinco partidas disputadas – todas elas jogando poucos minutos no segundo tempo.

Adquirido em definitivo pelo Tricolor no início de 2022, o centroavante vinha se destacando pelo time sub-20 desde o ano passado.

Em 2021, marcou 12 gols em 34 atuações pela equipe júnior. Já neste ano, anotou sete gols em 14 partidas, sendo o goleador do time na Copa São Paulo.

Antes de chegar ao Esquadrão, no entanto, ele já havia deixado sua marca atuando com o time principal do Grêmio Novorizontino, em novembro de 2020.

Everton foi relacionado para o banco de reservas em razão da ausência de Marcelo Ryan, que se lesionou, e aproveitou a oportunidade recebida no fim da partida.

O centroavante de 19 anos teve 70% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Bahia por R$ 300 mil.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.