Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia passou cinco jogos seguidos sofrendo derrotas sem sequer marcar um gol. A seca terminou na última quarta (04), com o triunfo sobre o Atlético Mineiro, apesar de o resultado não ter sido suficiente para seguir na Copa do Brasil.
Em meio à má fase tricolor, está o centroavante Gilberto. Ele é o principal artilheiro desde que chegou ao clube, em 2018, e também é um dos goleadores do Campeonato Brasileiro. Mas, vive um jejum que já completou um mês.
O último gol marcado por Gilberto aconteceu no dia 4 de julho, quando o atacante entrou no segundo tempo para resolver o confronto diante da Chapecoense.
Após a partida em Chapecó, em que ele foi preservado e por isso ficou no segundo tempo, já são sete jogos seguidos sem balançar as redes.
O camisa 9 atuou por 90 minutos em todas as últimas sete partidas do Bahia, mas não conseguiu anotar um gol em nenhuma delas.
Além da oscilação do centroavante, os números também comprovam a dependência que o time tem de um só atleta.
Gilberto vem sendo o único centroavante de ofício do elenco do Bahia, enquanto o colombiano Hugo Rodallega ainda não pode estrear.
Segundo dados do SofaScore, Gilberto é o 13º jogador que mais finaliza a gol no Brasileirão, com uma média de 2 finalizações por partida.
Em entrevista após a partida contra o Galo, o técnico Dado Cavalcanti justificou o mau momento do atacante como desgaste físico pela sequência de jogos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.