é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 17 de dezembro de 2021 às 16h37

Atacante tem futuro indefinido após empréstimo em 2021

Jogador foi titular do Cuiabá em 2021, mas saiu antes do fim do contrato por caso extracampo

Da Redação
Fonte: Ascom/Cuiabá

Adquirido pelo Bahia por R$ 4 milhões, Clayson até o momento passou longe de fazer valer o alto investimento feito pelo clube. Depois de uma temporada ruim pelo Esquadrão, ele disputou o ano de 2021 com a camisa do Cuiabá. E saiu antes do fim do contrato. 

Apesar de ter sido titular na maior parte do ano, o jogador não ficou no clube para o último jogo de 2021 devido a um problema extracampo.  

Na véspera da 38ª rodada, o Cuiabá publicamente anunciou que havia liberado o jogador para retornar ao Bahia por ter tomado conhecimento de um B.O. que acusava o atleta de agressão a uma mulher (o fato aconteceu em um motel no dia 7/12/2021. O próprio jogador confessou participação no caso. 

Antes do caso de agressão, circulava na imprensa mato-grossense que o Cuiabá estudava exercer a opção de compra para ficar com o jogador. 

Em 2021, Clayson disputou um total de 39 jogos pelo Dourado, sendo que 34 dessas partidas foram como titular. Marcou três gols e distribuiu cinco assistências. 

Os números são semelhantes ao primeiro ano do jogador no Bahia. Em 2020, ele disputou 42 partidas (21 como titular), com três gols e três assistências. 

Vinculado ao Bahia até o fim do ano, o jogador tem futuro indefinido no clube. 

Oficialmente, a posição do clube é de que não irá se pronunciar sobre o assunto envolvendo o caso extracampo de seu atleta, e que aguarda uma notificação oficial do Cuiabá (além da nota divulgada ao público).

Segundo o jornalista Elton Serra, da ESPN e TVE Bahia, o Bahia está tentando a rescisão do atacante nos bastidores, mas a diretoria quer se proteger judicialmente antes de tomar a decisão publicamente.

A expectativa de um posicionamento do clube se dá pelas fortes campanhas feitas pelo clube nos últimos anos, inclusive em defesa dos direitos da mulher. 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.