Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia recebeu a visita do Vasco e conquistou um triunfo por 3 a 0. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado positivo, o Esquadrão de Aço agora soma 15 pontos e está ocupando a 13ª colocação. O próximo jogo será contra o Fluminense, fora de casa, no domingo (11)
O JOGO
Vindo de uma derrota para o Sport na rodada anterior, o técnico Mano Menezes promoveu diversas mudanças na escalação inicial. Entre as novidades, estavam os atacantes Clayson e Rossi, que voltaram a formar trio com Gilberto.
A primeira finalização perigosa do jogo saiu dos pés do volante Gregore, aos quatro minutos, que parou nas mãos do goleiro Fernando Miguel. Em resposta, o lateral-esquerdo vascaíno chutou com perigo aos sete.
Mas o gol tricolor não demoraria a acontecer. Aos nove minutos, Clayson recebeu bola na ponta esquerda e cruzou para o centro da grande área. Rossi se antecipou aos defensores e finalizou para abrir o placar em Pituaçu.
Com eficiência nas jogadas criadas pelos flancos, o Esquadrão chegou ao segundo gol. Improvisado na lateral, Ernando pôs velocidade pela direita, levou até a linha de fundo e passou para a finalização forte e precisa de Gilberto.
E em mais um lance pelo lado do campo, o Esquadrão quase marcou o terceiro. Após escanteio cobrado pelo Vasco, a bola sobrou nos pés de Clayson que iniciou o contra-ataque. O jogador acionou a velocidade de Rossi. O camisa 11 foi até a grande área e deu passe para o zagueiro Juninho perder um gol incrível.
Destaque da primeira etapa, Clayson também deixou seu gol. Aos 45 minutos, o atacante aproveitou sobra de bola na área, após lançamento de Gregore, e chutou rasteiro. Sem chances para Fernando Miguel.
SEGUNDO TEMPO
Com uma vantagem de três gols obtida nos 45 minutos iniciais, o Esquadrão quase marcou novamente logo aos 40 segundos do segundo tempo. Gilberto recebeu cruzamento e cabeceou para defesa do arqueiro adversário.
Pelo lado do Vasco, a necessidade de diminuir a desvantagem fazia com que o time se lançasse ao ataque. Assim, acaba por criar mais chances. Porém, só levava perigo em finalizações de longe.
Apesar de ter quase feito o quarto gol na primeira jogada da segunda etapa, o Esquadrão diminuiu o poder ofensivo nos minutos seguintes, administrando o resultado e esperando por uma chance de contra-atacar.
Buscando oxigenar o time, Mano promoveu mudanças no segundo tempo. O volante Ramon foi um dos que entraram na partida. Logo em seguida, o Vasco perdeu um jogador por expulsão.
Logo em seu primeiro minuto em campo, Ramon encontrou espaço para chutar de longe e soltou o pé. Quase um golaço.
Os jovens Fessin e Saldanha também entraram na partida em busca de mostrar serviço ao técnico Mano Menezes.
Ao fim dos 90 minutos, o triunfo por 3 a 0 foi definido.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.