Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia teve o controle da posse de bola na maior parte do jogo contra o Cruzeiro, mas ainda assim não conseguiu criar como era esperado. Por outro lado, a equipe falhou defensivamente e levou 3 a 0.
O resultado negativo deixa marcas e lições que precisam ser estudadas com situações de jogo que necessitam de correção pensando na reta final da temporada.
No Mineirão, a equipe tricolor ficou com 60% da posse de bola em 90 minutos, mas só finalizou seis vezes – e nenhuma delas na direção do gol.
O Cruzeiro, com 40% da posse de bola na partida, finalizou 14 vezes, com cinco delas na direção do gol.
Contabilizando apenas a primeira etapa, o Esquadrão só chutou uma bola.
Na etapa final, a posse de bola chegou a ser de 72% em determinado momento e finalizou em 66%. Mesmo assim, o Cruzeiro finalizou a gol quase o dobro de vezes com facilidade em várias situações.
Com o Bahia tendo mais posse, mas sem criação, o técnico Rogério Ceni saiu na bronca com seu time.
“O fato é que finalizamos muito pouco, muito menos que o Cruzeiro. Tivemos a posse de bola em um lugar que não oferece perigo, próximo ao meio-campo. No segundo tempo tivemos mais profundidade, melhoramos em cruzamentos, mas tivemos pouca proximidade do gol para criar oportunidades”.
Sem ‘passar pano’ para seus jogadores, Ceni demonstrou sua insatisfação pelo fato de a equipe não ter conseguido furar o sistema defensivo cruzeirense em nenhum momento da partida.
Por fim, ele ressaltou sua opinião de que o Bahia fez uma atuação ‘muito ruim’.
“O maior problema que precisamos analisar é que não conseguimos entrar no último terço do Cruzeiro. Tivemos pouca proximidade do gol. O jogo foi muito ruim, mas não tira o mérito desse caras que estavam lá embaixo. Ganharam do Goiás, do Inter e do Fortaleza, mas não podemos negar que foi um jogo muito ruim”.
Rogério Ceni comandou os reservas em um treino nesta quinta (26) e terá apenas uma atividade no campo com os titulares, na sexta (27), antes da partida contra o Palmeiras, marcada para sábado (28).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.