Zé Roberto é titular no ataque do Dragão (Fonte: Divulgação / Atlético-GO)
Neste final de semana, o Bahia vai receber a visita do Atlético Goianiense em um confronto direto entre times que estão no meio da classificação da Série A e querem subir posições nesta rodada. No elenco adversário, há dois velhos conhecidos de longa data da torcida tricolor.
Pelo lado atleticano, o técnico Eduardo Barroca conta com apenas um desfalque. Marlon Freitas está lesionado e segue ausente. Enquanto isso, o atacante André Luís volta a ser opção.
O time titular do Dragão tem dois jogadores que foram formados nas divisões de base do Fazendão no início da última década.
O zagueiro Éder e o atacante Zé Roberto, que atuaram profissionalmente pelo Esquadrão entre 2014 a 2017, são titulares do time goiano.
Éder saiu do Bahia após o fim da temporada de 2017, passou por Grêmio Novorizontino, Athletico Paranaense, Sport e está na zaga titular do Atlético-GO desde 2020.
Já Zé Roberto acumulou empréstimos antes de deixar o Bahia definitivamente também no fim de 2017, sendo emprestado a times como Ponte Preta, Mirassol, Criciúma e Santos B.
Depois que saiu do Esquadrão, voltou a rodar pelo interior paulista, passando novamente por Mirassol e Ponte Preta, além do São Bento. Desde 2020, está no Atlético Goianiense, com 13 gols em 33 jogos em 2021.
Polivalente como reservas nos tempos de Bahia, Éder encontrou sequência no Atlético-GO
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.