é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 12 de novembro de 2021 às 16h11

Áudio mostra como árbitro decidiu marcar pênalti contra opinião do VAR

Vinícius Gonçalves vai contra opinião do árbitro de vídeo e afirma ter visto ação de bloqueio

Victor de Freitas

arbitroviniciusgoncalves
Fonte: Pedro H. Tesch / AGIF

Como vem sendo de praxe nas últimas rodadas do Brasileirão 2021, a CBF divulgou o áudio da revisão do VAR que resultou em um pênalti marcado a favor do Flamengo e em prejuízo para o Bahia.

No áudio da revisão, é comprovada a clara e manifesta discordância do árbitro de vídeo, Elmo Resende Cunha, sobre a marcação do tiro penal que abriu o placar no Maracanã.

Em sua argumentação, o árbitro paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo diz ter visto “toque no bíceps” e afirma que o zagueiro Conti assumiu o risco na jogada.

Para Elmo Resende, VAR da partida, não houve toque que devesse ser marcado pênalti.

O diálogo para a marcação da penalidade:

- No braço que está esticado para cima não tem toque com a mão na bola, tá ok? – relata Elmo Alves Resende, árbitro de vídeo.

- Eu vejo a bola pegar no bíceps dele – diz Vinícius Gonçalves, árbitro de campo.

- Vou te mostrar que não tem outro toque. Qual braço você está falando? O direito ou o esquerdo? – responde Elmo Resende.

- Ela bate no peito e vai no bíceps – completa Elmo Resende, sugerindo que o pênalti seja desmarcado.

O argumento final do árbitro de campo teve essas seguintes palavras:

- Concordo com o que você fala, mas ele está em uma ação de bloqueio. Ele corre o risco, e pega no braço. Vou manter a penalidade, está bom? – define Vinícius Gonçalves.

- Ok – encerra Elmo Resende.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.