Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia demitiu Guto Ferreira e seus dois auxiliares, Alexandre Faganello e André Luís. Com isso, surge a dúvida de quem comandará o time na 15ª rodada, contra o Brusque.
Com pouco tempo entre um jogo e outro, o auxiliar técnico da comissão fixa do clube, Bruno Lopes, é quem assume interinamente.
Apto a treinar o Bahia na terça-feira, Bruno foi acionado pelo clube para viajar a Santa Catarina, diferentemente do que inicialmente estava planejado – Guto embarcaria somente com seus auxiliares – segundo publicação do ge.
A convocação do português para a viagem confirma a indicação de que ele será o comandante na beira do gramado contra o Brusque.
Vale destacar que para treinar o Bahia na área técnica, o treinador que for contratado também precisa ter seu nome publicado no BID antes da partida.
Bruno Lopes já treinou a equipe principal tricolor em duas ocasiões. A primeira delas foi na Série A de 2021, após a queda de Dado Cavalcanti. Na ocasião, o Tricolor de Aço perdeu por 2 a 0 para o Grêmio.
Já em 2022, Lopes trabalhou como técnico na beira do gramado no empate em 1 a 1 com o Unirb, na segunda rodada do Baianão.
Como técnico do time sub-23, foram dois triunfos em sete jogos no Brasileiro de Aspirantes de 2021.
Ele é auxiliar da comissão técnica fixa do clube desde janeiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.