Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia estreou com Rogério Ceni na área técnica da melhor forma possível. Na casa do Coritiba, a equipe tricolor venceu por 4 a 2 em jogo disputado na noite desta quinta-feira (14).
Com a goleada fora de casa, o Esquadrão sobe uma posição na classificação e ocupa o 15º lugar, agora com 25 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Z-4, já que o Santos perdeu em casa.
O próximo jogo será justamente contra o Santos, em casa na segunda-feira (18), com a chance real de se distanciar de vez da zona de rebaixamento.
O JOGO
Coxa e Esquadrão fizeram um início de jogo movimentado e com um gol para cada lado antes mesmo dos dez minutos de bola rolando na capital paranaense.
No segundo minuto de jogo, o time da casa abriu o placar após um cruzamento que partiu do lado direito. Gómez dominou a bola no meio da grande área e finalizou para balançar as redes.
Sem sentir o golpe inicial, o Tricolor de Aço foi ao ataque e quase empatou pouco tempo depois, quando Everaldo aproveitou o que seria a primeira saída errada do goleiro Luan Polli no jogo. No entanto, na pequena área ele teve a chance de marcar o gol, mas parou no lateral Jamerson – que cortou em cima da linha.
Aos nove minutos, no segundo lance consecutivo iniciado pela ponta esquerda, a bola foi cruzada para a área. Raul Gustavo, de carrinho, finalizou na trave. E no rebote, Ratão foi mais rápido do que a zaga alviverde e chutou para o gol sem goleiro.
Com um gol de cada no início, houve também novas chegadas perigosas por parte de ambas as equipes. Thaciano, pelo lado tricolor, e Robson, para o Coxa, chutaram com perigo por cima do travessão.
Já aos 29 minutos, o Bahia aproveitou mais uma falha grotesca da defesa adversária para virar o placar! Após cruzamento na área, goleiro e lateral-esquerdo se esbarraram a bola sobrou livre, sem ninguém à frente, dessa vez para Thaciano só empurrar para as redes.
O terceiro gol não demorou a acontecer. Thaciano recebeu lançamento e deu passe para Cándido. O uruguaio chutou rasteiro e o goleiro Luan Polli espalmou para o lado, onde estava Ademir. O camisa 7, então, pegou o rebote e fez o gol.
Após abrir dois gols de desvantagem, o Esquadrão recuou e quase levou um gol antes do intervalo. Slimani parou em boa defesa do goleiro Marcos Felipe.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Bahia já adotava uma postura mais conservadora, focando na manutenção da posse de bola e para evitar investidas do adversário.
O Coritiba, com a obrigação de se lançar ao ataque, tentava esboçar uma reação na partida, mas parava na defesa tricolor e pouco dava trabalho ao goleiro Marcos Felipe.
E quem mais um gol foi o Bahia. Aproveitando mais um erro do goleiro Luan, dessa vez Biel, que nada tem a ver com isso, chutou para o gol vazio e fez o quarto do Esquadrão.
No fim do jogo, Andrey, dentro da grande área tricolor, ainda descontou para o time da casa, mas não passou disso.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.