é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia aproveita chances e vence o Coxa por 4 a 2 na estreia de Rogério Ceni

Notícia
Brasileiro
Publicada em 14 de setembro de 2023 às 22:06 por Victor de Freitas

time23-59
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia estreou com Rogério Ceni na área técnica da melhor forma possível. Na casa do Coritiba, a equipe tricolor venceu por 4 a 2 em jogo disputado na noite desta quinta-feira (14).

Com a goleada fora de casa, o Esquadrão sobe uma posição na classificação e ocupa o 15º lugar, agora com 25 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Z-4, já que o Santos perdeu em casa.

O próximo jogo será justamente contra o Santos, em casa na segunda-feira (18), com a chance real de se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

O JOGO

Coxa e Esquadrão fizeram um início de jogo movimentado e com um gol para cada lado antes mesmo dos dez minutos de bola rolando na capital paranaense.

No segundo minuto de jogo, o time da casa abriu o placar após um cruzamento que partiu do lado direito. Gómez dominou a bola no meio da grande área e finalizou para balançar as redes.

Sem sentir o golpe inicial, o Tricolor de Aço foi ao ataque e quase empatou pouco tempo depois, quando Everaldo aproveitou o que seria a primeira saída errada do goleiro Luan Polli no jogo. No entanto, na pequena área ele teve a chance de marcar o gol, mas parou no lateral Jamerson – que cortou em cima da linha.

Aos nove minutos, no segundo lance consecutivo iniciado pela ponta esquerda, a bola foi cruzada para a área. Raul Gustavo, de carrinho, finalizou na trave. E no rebote, Ratão foi mais rápido do que a zaga alviverde e chutou para o gol sem goleiro.

Com um gol de cada no início, houve também novas chegadas perigosas por parte de ambas as equipes. Thaciano, pelo lado tricolor, e Robson, para o Coxa, chutaram com perigo por cima do travessão.

Já aos 29 minutos, o Bahia aproveitou mais uma falha grotesca da defesa adversária para virar o placar! Após cruzamento na área, goleiro e lateral-esquerdo se esbarraram a bola sobrou livre, sem ninguém à frente, dessa vez para Thaciano só empurrar para as redes.

O terceiro gol não demorou a acontecer. Thaciano recebeu lançamento e deu passe para Cándido. O uruguaio chutou rasteiro e o goleiro Luan Polli espalmou para o lado, onde estava Ademir. O camisa 7, então, pegou o rebote e fez o gol.

Após abrir dois gols de desvantagem, o Esquadrão recuou e quase levou um gol antes do intervalo. Slimani parou em boa defesa do goleiro Marcos Felipe.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Bahia já adotava uma postura mais conservadora, focando na manutenção da posse de bola e para evitar investidas do adversário.

O Coritiba, com a obrigação de se lançar ao ataque, tentava esboçar uma reação na partida, mas parava na defesa tricolor e pouco dava trabalho ao goleiro Marcos Felipe.

E quem mais um gol foi o Bahia. Aproveitando mais um erro do goleiro Luan, dessa vez Biel, que nada tem a ver com isso, chutou para o gol vazio e fez o quarto do Esquadrão.

No fim do jogo, Andrey, dentro da grande área tricolor, ainda descontou para o time da casa, mas não passou disso.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras