Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A rodada já pode ser considerada como “quase perfeita” para o Bahia, que voltou a ampliar sua vantagem entre os quatro primeiros colocados da Série B.
Com o triunfo diante do Tombense, por 3 a 1, a equipe tricolor já evitou a evolução do próprio adversário na classificação, mantendo o time mineiro na 8ª colocação, com 39 pontos.
A vantagem para o Tombense seria de apenas cinco pontos, caso tivesse perdido o jogo, mas passa a ser de 11 com o triunfo.
O resultado mantém o Tricolor de Aço em 2º lugar, chegando aos 50 pontos, e volta a abrir nove pontos de vantagem para o 5º colocado.
Tanto Londrina, como também o Sport, respectivamente 5º e 6º colocados, perderam na rodada, o que faz com que a rodada seja favorável ao Bahia na luta pelo acesso.
O time paranaense permaneceu com 41 pontos, enquanto o rival pernambucano permaneceu com 40.
Quem também saiu derrotado dessa rodada foi o Vasco, que perdeu para o Brusque e caiu para o 4º lugar, com 45 pontos.
A 28ª rodada só não é 100% favorável ao Esquadrão porque o Grêmio também venceu sua partida e chegou aos 47 pontos, subindo à terceira colocação.
O último jogo da rodada será entre Cruzeiro e Criciúma, um rival direto pelo título e o próximo adversário tricolor na competição.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.