é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 03 de maio de 2022 às 20h55

Bahia atropela, goleia o Londrina e volta à liderança da Série B

Esquadrão teve atuação de gala no primeiro tempo e goleou o adversário

Victor de Freitas

time22-20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia se recuperou em grande estilo após perder para o Ituano. Em jogo válido pela sexta rodada da Série B, a equipe tricolor venceu o Londrina por 4 a 0.

Com a goleada, o Esquadrão recupera a liderança do campeonato e só perderá posição no restante da rodada em caso de uma goleada do Grêmio pela mesma quantidade de gols ou um placar ainda mais elástico por parte do Cruzeiro.

Após a goleada, o Tricolor de Aço agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. O próximo jogo da temporada será na terça-feira (10), contra o Azuriz, fora de casa.

O JOGO

O triunfo foi construído com um primeiro tempo de almanaque por parte do Esquadrão, que posicionou suas linhas de forma que permitiu roubar bolas importantes no campo ofensivo, além de marcar golaços.

A primeira bola na rede aconteceu aos quatro minutos. Após roubada de bola esperta de Rezende, o centroavante Davó deu assistência para Rildo driblar o goleiro e abrir o marcador.

Já aos dez minutos, o próprio Rildo foi quem roubou a bola da defesa adversária, tabelou com Davó e anotou um lindo gol de fora da área.

Com dois gols de vantagem, o Esquadrão se mostrava superior taticamente, assim como também sob o ponto de vista técnico dentro das quatro linhas.

Aos 35 minutos, foi a vez de Daniel tabelar com Marco Antônio, aproveitar a sobra e acertar um forte chute para balançar as redes e encaminhar de vez o triunfo.

Na volta para o segundo tempo, a equipe paranaense voltou a campo com três modificações, que surtiram efeito na posse de bola. O Londrina conseguia ter mais a bola em seus pés, mas parava na marcação do Bahia, que, por sua vez, apostava em um jogo mais cauteloso após três gols marcados.

Dessa vez, em um contra-ataque, o Esquadrão marcou o quarto gol da partida. Daniel deu assistência para Marco Antônio transformar o placar em goleada aos 14 minutos.

Faltava o gol dele: Matheus Davó. Em uma noite de atuação inspirada com assistências, o centroavante seguia buscando balançar as redes, mas parava na marcação.

Com a goleada sacramentada, Guto Ferreira ainda pôde fazer testes e dar rodagem a jovens atletas, como por exemplo Gregory e Marcelo Ryan, que entraram na reta final.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.