é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 29 de maio de 2021 às 21h55

Bahia atropela o Santos em 7 minutos e estreia na Série A com triunfo

Thaciano e Juninho marcaram os gols

Victor de Freitas

bahiaxsantos1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia estreou no Brasileirão com triunfo por 3 a 0 sobre o Santos, na noite deste sábado (29).

A próxima partida do Tricolor será na terça-feira (1º), contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil.

O JOGO

Jogando em Pituaçu, o Esquadrão de Aço criou as primeiras oportunidades da partida ao iniciar o jogo com uma postura ofensiva. Thaciano, aos quatro minutos, levou perigo em finalização para fora.

Com o passar do tempo, o Santos entrou no jogo e conseguiu ter mais posse de bola ao longo da primeira etapa. No entanto, sem dar grandes sustos ao goleiro Claus na maior parte das vezes.

O jogo estava sonolento na parte final da primeira etapa. Pelo lado tricolor, Rossi pelo lado direito era bastante acionado, mas sem sucesso em suas tentativas de ataque.

Aos 45 minutos, Mateus Claus fez uma grande defesa ao evitar o que seria gol de Marinho em uma finalização forte feita na grande área.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o panorama foi totalmente diferente. O Bahia detonou o Peixe em poucos minutos.

Com apenas 37 segundos de bola rolando, o lateral Pará falhou ao tentar tirar bola cruzada pelo Bahia. Rossi chutou cruzado e Thaciano entrou livre na pequena área para balançar as redes.

Aos três minutos, mais um gol marcado pelo Tricolor. Desta vez, Rossi recebeu lançamento feito por Patrick, avançou pelo lado direito e cruzou para trás. Thaciano finalizou e fez o segundo do jogo.

O terceiro gol do Esquadrão foi marcado pelo zagueiro Juninho, que aproveitou cruzamento de Daniel, após escanteio curto, e cabeceou para encaminhar o triunfo tricolor.

Mesmo com mais posse de bola no restante da partida, o Santos não conseguiu reagir e o triunfo por 3 a 0 foi sacramentado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.