é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 16 de outubro de 2021 às 06h40

Bahia busca triunfo contra o América para seguir em recuperação

Sem perder nos últimos dois jogos, Tricolor busca três pontos em BH para tentar subir posições na rodada

Victor de Freitas

conti17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahêa! Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia vai a campo na noite deste sábado (16), contra o América Mineiro, no Independência.

Com quatro pontos ganhos nos últimos dois jogos, e sem levar nenhum gol, o Esquadrão de Aço chega empolgado para um confronto direto na parte inferior da classificação.

De ânimo renovado desde a chegada de Guto Ferreira ao comando técnico, a equipe tricolor vê o duelo contra o Coelho como mais uma possibilidade de dar um passo importante na luta contra o Z-4.

Com 27 pontos e ocupando o 17º lugar, o Tricolor pode ultrapassar até o Ceará, 14º colocado, em caso de triunfo nesse final de semana. Em contrapartida, corre o risco de ver a distância para os primeiros times fora do Z-4 aumentar, e até perder mais uma posição dentro da zona, caso seja derrotado.

Para encarar o América Mineiro, o técnico Guto Ferreira aposta na mesma escalação que empatou, e recebeu elogios pelo desempenho, na última terça-feira.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA MINEIRO X BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Data e Hora: 16/10/2021, às 21h
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (trio do TO)
VAR: Rafael Traci (SC)

Provável América: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Juninho Valoura; Ademir, Felipe Azevedo e Fabrício Daniel (Ribamar). Técnico: Diogo Giacomini (interino).

Provável Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick e Mugni; Raí, Daniel e Juninho Capixaba; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.