Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia voltou a decepcionar seus torcedores na Arena Fonte Nova. Pela 19ª rodada, a equipe tricolor apenas empatou em 1 a 1 com o CRB em um jogo no qual abriu o placar no primeiro tempo e cedeu a igualdade na reta final.
Com o empate a abertura da rodada, o Esquadrão fecha o primeiro turno com 34 pontos conquistados, provisoriamente na segunda posição – a partida do Vasco definirá a colocação tricolor na rodada.
A próxima partida será no sábado (23), às 16h, contra o líder Cruzeiro. O jogo acontecerá no Mineirão.
O JOGO
Depois de um triunfo fora de casa, o Bahia voltou a jogar diante da nação tricolor com o objetivo de vencer. E os primeiros minutos foram de uma enorme pressão pelo gol.
Em 23 minutos de partida, o Esquadrão já havia finalizado nada menos do que oito vezes, com alguns chutes perigosos que pararam no goleiro Diogo Silva, além de Raí ter acertado a trave.
Além de mais posse de bola, o Tricolor ainda conseguia exercer pressão alta no campo de defesa do time alagoano, dificultando a saída de bola do adversário.
Aos 33 minutos, o jogo parou na grande área após uma cobrança de falta que resultou em uma dividida que, na opinião do árbitro, foi faltosa, marcando pênalti para o Esquadrão de Aço depois de quatro minutos de análise.
Mugni assumiu a responsabilidade e deslocou o goleiro adversário com uma penalidade bem executada. Gol do Bahia!
Antes do intervalo, mais duas chances de gol na partida. Uma delas foi para o lado tricolor. Davó aproveitou cruzamento rasteiro feito por André, mas, sozinho, mandou direto para fora e perdeu uma oportunidade incrível. Na sequência, o goleiro Danilo Fernandes fez uma grande defesa em chute feito por Emerson Negueba.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a segunda etapa, o técnico Enderson Moreira não promoveu mudanças de jogadores, mas a postura tricolor passou a ter um ritmo menos intenso do que mostrado no primeiro tempo.
Apesar da clara diminuição no ritmo ofensivo, o Tricolor ainda conseguia ultrapassagens com os alas, chegando ao capo ofensivo com frequência. Entretanto, com mais dificuldades para criar jogadas que terminassem em finalizações.
Por sua vez, o CRB seguia tentando emplacar contra-ataques perigoso e, com o passar do tempo, começava a ganhar campo na intermediária para jogar.
Aos 24 minutos, o time alvirrubro carimbou o travessão do Bahia em mais um chute do atacante Emerson Negueba. Dois minutos depois, Rafael Longuine ficou com a bola na frente da área tricolor e chutou por cima.
A noite contou com a estreia do atacante Igor Torres, que substituiu Daniel aos 33 minutos, formando dupla com Rodallega, que havia acabado de entrar no lugar de Davó. Nesse momento, Marco Antônio passou a jogar centralizado no meio-campo.
Em meio à queda de produção tricolor, o CRB aproveitou para empatar o jogo aos 37 minutos.
Após cobrança de falta, Danilo afastou a bola de soco, mas Claudinei, de fora da área, pegou o rebote de cabeça e balançou as redes. Empate na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.