O Bahia foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, na noite desta quinta (20), pela décima rodada do Brasileirão.
Com a derrota em jogo disputado no Maracanã, o Esquadrão pode terminar a rodada em quinto lugar, perdendo duas posições, sendo ultrapassado por Palmeiras e Athletico Paranaense, com 18 pontos.
A próxima rodada será disputada neste fim de semana. O Bahia entrará em campo às 16h de domingo (23), em mais um confronto direto, contra o Cruzeiro.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por um gol para cada lado, mas teve momentos diferentes em que os times conseguiram se destacar nos 45 minutos iniciais.
Mesmo no Maracanã, o Bahia foi quem começou o jogo de forma mais agressiva ofensivamente, com uma grande chance logo aos seis minutos, com Cauly.
Presente no campo ofensivo, o Esquadrão registrou mais de 70% de posse de bola no primeiro tempo. Em uma tabela na entrada da área adversária, Jean Lucas quase marcou gol.
Apesar do bom início tricolor, o primeiro gol foi flamenguista. Pedro deu uma assistência para Gerson chutar forte, de fora da área, e balançar as redes do goleiro Marcos Felipe, aos 22 minutos.
Depois do gol, o Flamengo pressionou pelo segundo e Lorran apareceu de frente para Marcos Felipe, que evitou o que seria mais um gol rubro-negro.
Na reta final da primeira etapa, o Bahia novamente tomou as rédeas das ações ofensivas do jogo, chegando ao empate com Everaldo. Ele concluiu para as redes após uma assistência de Jean Lucas nas costas da defesa.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Flamengo quase fez o segundo, com Everton Cebolinha. O chute de dentro da área passou perto da trave.
Em segundo tempo de poucas chances, Bahia é derrotado no fim
A segunda etapa, entretanto, foi diferente para os dois lados. O Bahia continuava comandando a posse de bola – mesmo que por menos tempo do que no primeiro tempo –, mas já distante do nível ofensivo dos 45 minutos iniciais. Foram poucas finalizações e nenhuma grande chance de gol.
Já o Flamengo tinha a bola por menos tempo, mas conseguia fazer uma transição mais rápida para o ataque, mas também sem grandes oportunidades de gol.
Com espaço para jogar no ataque, o Flamengo tinha mais atacantes em campo, com a entrada de Gabigol, enquanto o Bahia apostava na velocidade dos pontas Biel e Ademir, que entraram na etapa final.
Nos minutos finais, o Flamengo, que pressionou mais ao longo de todo o segundo tempo, fez o segundo gol e venceu a partida com David Luiz, zagueiro que aproveitou cruzamento na área e cabeceou para definir o 2 a 1 no placar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.