Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia recebeu a visita do Athletico Paranaense e venceu por 2 a 1. A partida foi disputada no estádio de Pituaçu e válida pela 6ª rodada da Série A.
Com o triunfo, o Esquadrão derruba a invencibilidade do time atleticano, que vinha de quatro triunfos na competição, e entra no G-4, assumindo a quarta colocação, com 11 pontos ganhos.
A próxima partida será contra o Palmeiras, no domingo (27), às 20h, fora de casa.
O JOGO
Os primeiros minutos de jogo tiveram o Athletico Paranaense chegando pela primeira vez, aos 10 minutos, em uma cabeçada do atacante David Terans.
Aos 12 minutos, a partida tomou um contorno totalmente inesperado e benéfico para o Bahia com a expulsão do volante Richard, que atingiu a cabeça de Rodriguinho com o pé.
Em superioridade numérica, o Esquadrão rapidamente abriu o placar. Aos 16 minutos, Patrick aproveitou escanteio cobrado por Rossi e cabeceou para colocar o Tricolor na frente.
Apesar das mudanças na escalação inicial e da vantagem em número de jogadores no campo, o Bahia seguia com a mesma jogada: Rossi pela direita. Aos 38 minutos, o atacante chutou forte para defesa de Santos.
Já aos 39, foi o Athletico quem chegou ao ataque e conseguiu empatar com gol marcado por David Terans.
No segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti apostou na entrada de Gilberto, tirando Thonny Anderson do jogo.
O Tricolor de Aço seguia com mais posse de bola e tendo Rossi como sua principal válvula de escape para o ataque. Porém, com dificuldades para criar jogadas ofensivas apesar de exercer pressão.
Por outro lado, o Athletico Paranaense quase virou o placar aos 22 minutos, em um contra-ataque finalizado por Christian. A bola acertou o travessão.
Em meio à pressão tricolor no campo ofensivo, o Esquadrão passou à frente com gol marcado por Rossi, aos 24 minutos, aproveitando um bate-rebate na grande área.
Autor de um gol e da maioria das jogadas ofensivas do time tricolor, Rossi ainda levou perigo em uma cobrança de falta. O goleiro Santos precisou intervir para impedir o gol.
Nos minutos finais, o Athletico teve mais um jogador expulso. O Esquadrão ainda chegou perto do terceiro gol, com Óscar Ruiz, mas Santos defendeu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.