O Bahia terá importantes desfalques no setor defensivo para o confronto desta quarta-feira (5), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Esquadrão perdeu o zagueiro Ramos Mingo por suspensão e seguirá sem poder contar com Gabriel Xavier.
Além das ausências no setor defensivo, o treinador tricolor precisará lidar com mais um desfalque por lesão no ataque, com a lesão sofrida por Kayky durante o jogo contra o Red Bull Bragantino, aumentando a lista de jogadores entregues ao departamento médico.
Desfalques importantes no setor defensivo do Bahia
Jogador do Bahia com mais minutos em campo na temporada de 2025, Mingo recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada deste último fim de semana e, consequentemente, precisará cumprir suspensão automática diante do Galo.
Já Gabriel Xavier foi vetado contra o Red Bull Bragantino por conta de uma lesão na panturrilha. Com apenas um dia de treino antes da viagem para Belo Horizonte, é certo que o o zagueiro estará disponível no jogo deste meio de semana.
Kanu, Luiz Gustavo e Rezende disputarão a vaga de titular ao lado de David Duarte na zaga tricolor.

Kayky vira desfalque, mas Ademir retorna
Titular na ponta direita do Bahia em razão da suspensão de Ademir, o atacante Kayky sofreu uma lesão e precisou ser substituído por Michel Araújo no decorrer da partida contra o Bragantino.
Ele indicou uma lesão muscular na coxa enquanto recebia os primeiros atendimentos médicos ainda no gramado da Arena Fonte Nova. Portanto, é baixa confirmada para o técnico Rogério Ceni, que tem sofrido com ausências importantes no ataque ao longo do ano.
Ademir, por sua vez, cumpriu suspensão e enfrentará seu ex-time em BH.
Outros desfalques do Bahia para enfrentar o Atlético-MG
Além dos desfalques citados anteriormente, o Tricolor tem outros jogadores que ficarão fora da rodada:
- Caio Alexandre: volante segue em transição física;
- Gilberto: lateral-direito segue em tratamento de lesão muscular e também está fora;
- Sanabria: atacante continua em tratamento de lesão ligamentar.
O Esquadrão precisará superar as baixas para buscar um triunfo fora de casa e se manter com folga na zona de classificação direta para a Copa Libertadores.
Leia Mais: Ceni exalta atuação de Cauly e diz que meia mudou o jogo para o Bahia
O elenco tricolor viajará para Belo Horizonte após o treino desta terça-feira (4), que marcará a única atividade com bola antes do confronto diante do Galo.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.