Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Com a indefinição sobre o retorno das competições oficiais, por conta do coronavírus, o Bahia deve ser mais um clube a entrar em férias coletivas a partir do dia 1º de abril.
Atualmente, os jogadores estão cumprindo um calendário predefinido pelo clube, que concedeu 15 dias de recesso a todos os profissionais do clube, mas sem descanso das atividades físicas. Com isso, atletas estão trabalhando em casa, com acompanhamento remoto de fisiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas e preparadores.
Após o período estipulado de recesso (30 de março), a tendência é de que o elenco inicie o mês de abril em férias. A informação foi revelada pelo preparador físico Paulo Paixão, em entrevista à rádio Grenal, nesta quinta-feira (26).
“Vamos ficar no aguardo do noticiário, mas tenho conversado com o diretor. Teremos férias coletivas a partir do dia 1° de abril. A tendência é que tudo recomece em junho. O diretor da Copa do Nordeste disse que voltando em junho consegue terminar a competição. O estadual não sabemos e a Sul-Americana volta em junho. Acredito que todas as competições vão ser cumpridas”, contou o veterano da preparação física.
Apesar da afirmação de Paixão, ainda não há definição sobre o período de férias. Como representante da Comissão Nacional de Clubes, o Bahia deve seguir uma ação conjunta com as demais agremiações.
Até então, o Ceará já confirmou férias aos jogadores entre 1º a 20 de abril.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.