Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite desta quarta-feira (25), o Bahia recebeu a visita do Botafogo, na Fonte Nova, e venceu por 2 a 0. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado conquistado dentro de casa coloca o Bahia na sétima posição – mas ainda com chances de perder o lugar para o Grêmio.
Já o fator mais importante do triunfo é a reaproximação do G-6, ficando com 34 pontos, apenas um atrás do sexto colocado, o São Paulo.
A próxima partida será contra o Avaí, na segunda-feira (30), fora de casa.
O JOGO
Vindo de um resultado negativo contra o Corinthians, o Esquadrão foi a campo com uma postura mais ofensiva, buscando atacar o adversário desde os primeiros minutos.
Com mais posse de bola durante o início do jogo, o Botafogo teve a primeira grande chance de gol. Douglas saiu da área para cortar um lance de perigo do time botafoguense. No rebote, Lucas Campos chutou por cobertura, mas Juninho salvou em cima da linha, aos 12 minutos.
ESQUADRÃO ABRE O PLACAR
Aos 23, o Tricolor de Aço saiu em vantagem com gol marcado por Artur, que aproveitou um cruzamento rasteiro feito por Moisés e empurrou para o fundo das redes do adversáro. O lance ainda foi revisado pelo VAR durante dois minutos.
O Bahia ficou com um jogador a mais aos 33 minutos, quando Élber partiu em velocidade na direção do gol botafoguense, mas foi derrubado pelo lateral-esquerdo Gilson, momentos antes da finalização. O árbitro mostrou cartão vermelho direto.
SEGUNDO TEMPO
Com um atleta a mais em campo, o time tricolor teve total controle da posse de bola no segundo tempo, jogando no campo de ataque e criando chances seguidas de gol.
Aos dez minutos, Moisés recebeu bola fora da área e chutou forte – mas viu a bola raspar a trave de Gatito. Aos 16, Gilberto teve uma oportunidade clara de gol, mas errou uma cabeçada próximo da pequena área.
GOL DE ÉLBER
Com amplio domínio das ações, o Esquadrão não demorou para ampliar o marcador. Pelo lado direito, Artur passou com facilidade em disputa contra o lateral-esquerdo botafoguense e cruzou rasteiro. Élber concluiu para o fundo das redes, aos 17 minutos.
Ao longo do segundo tempo, o técnico Roger Machado promoveu a reestreia do meio-campista João Pedro, que substituiu Guerra.
Tranquilo em campo após abrir dois gols de vantagem, o Bahia passou a administrar a bola no restante do segundo tempo, não dando espaços para possíveis contra-golpes do Botafogo, assim garantindo o resultado de 2 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.