O Bahia enfrentará o Atlético-MG neste domingo (2), mas a rivalidade ficará nos 90 minutos de bola rolando. Fora de campo, os dois clubes se uniram em uma ação pioneira no futebol brasileiro.
Antes de a bola rolar, será promovida uma ação de alerta sobre o aquecimento global na Arena MRV, em parceria com Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ao Ministério Público da Bahia (MPBA), e à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-MG)
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado no dia 5 de junho, um atleta do Galo e um do Bahia entrarão em campo carregando uma bola de gelo, que foi feita com água de reuso).
A bola em questão simbolizará o globo terrestre na campanha “Juntos pelo Planeta” e será deixada em uma bancada no entorno do gramado. Ela derreterá ao longo do jogo simbolizando o aquecimento global.
As bandeirinhas de escanteio e faixa de capitão das equipes também serão customizadas em prol da ação.
Bahia vê tragédia no Rio Grande do Sul como alerta
Diretor de Operações e Relações Institucionais do Bahia, Vitor Ferraz é o porta-voz do Bahia na ação e relata a importância de entender os alerta.
“Tragédias como essa no Rio Grande do Sul devem ser vistas como um alerta importante para que passemos a adotar medidas mais severas e radicais de preservação do meio ambiente, sob pena de termos de lidar constantemente com fatos dessa gravidade”, diz Vitor Ferraz.
A iniciativa também inclui o repasse de R$ 400 mil para as vítimas no Rio Grande do Sul.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.