é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia é atropelado no 2º tempo e perde para o Grêmio em casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 1 de julho de 2023 às 20:31 por Victor de Freitas

bahxgre1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, na noite desse sábado (1º), pela 13ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado sofrido em casa, o Tricolor já perde uma posição na abertura da rodada pelo saldo de gols inferior ao do Corinthians, que ainda jogará. Em 15º lugar, o Bahia tem 12 pontos e está somente um ponto à frente do Goiás, 17º colocado.

A próxima partida será contra o mesmo Grêmio, novamente na Fonte Nova, na terça-feira (4), porém válida pela Copa do Brasil.

O JOGO

Em um primeiro tempo movimentado, com chances para os dois lados, as chances reais de gol não demoraram a surgir. Com cinco minutos de jogo, Kanu e Bitello tiveram oportunidades claras, uma para cada lado.

Também não demorou para as redes serem balançadas. Aos oito minutos, Suárez cruzou bola na área e encontrou dois jogadores livres. Villasanti ajeitou de peito e Cristaldo, sozinho, fez o gol.

Apesar de ter saído em desvantagem, o Esquadrão se encontrou em campo, com a velocidade e inteligência de Thaciano e Cauly pelo meio-campo, além de Kayky pela ponta direita.

Após levar perigo em finalizações de Mingotti, Cauly e Kayky, o Bahia chegou ao empate aos 19 minutos.

Thaciano fez um grande lançamento nas costas dos três zagueiros gremistas. Mingotti entrou na área e tocou por cobertura. Kannemann chegou a tirar em cima da linha, mas Kayky estava lá para empurrar para as redes.

Após um início de jogo acelerado com gols nos primeiros minutos, a partida seguiu em alta intensidade até o fim do primeiro tempo, mas as equipes não acertaram o alvo novamente.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa complementar, as equipes tentavam seguir com o ritmo acelerado da partida. O Bahia não perdeu tempo para se lançar ao ataque, com Kayky, que fez grande jogada no primeiro minuto e quase marcou.

O Grêmio chegou de maneira a assustar o gol tricolor aos 14 minutos, em mais um lançamento para a grande área em que dois jogadores apareciam sozinhos. Suárez balançou as redes no lance, mas foi anulado por impedimento.

A exemplo do lance impugnado pela arbitragem, o Grêmio voltou a levar perigo com passes em profundidade pelo lado esquerdo da defesa do Bahia.

Em um dos lances, João Pedro, ex-tricolor, apareceu na frente do goleiro Marcos Felipe, que salvou o que seria gol. Já em outro lance, o meia Vina, também ex-Bahia, finalizou levando perigo.

Diferentemente da primeira etapa, o Bahia não conseguia ficar com a bola nos pés durante a segunda etapa e não levava sequer perigo ao gol adversário após o lance no primeiro minuto.

O Grêmio, amplamente superior no segundo tempo, encontrava facilidades para invadir a defesa tricolor, com passes por dentro da linha defensiva. Aos 36 minutos, Marcos Felipe salvou uma finalização de Villasanti que pararia no gol.

Na reta final, o Esquadrão conseguiu “sair das cordas” e ensaiou uma pressão pelo gol do triunfo. Cauly, aos 44 minutos, teve a chance, mas chutou por cima do travessão com o pé esquerdo.

Nos acréscimos, mais sustos e um balde de água fria.

Em uma das suas falhas, Marcos Felipe soltou a bola na pequena área. Sem goleiro e sem marcação, Bitello chutou, mas a bola bateu em Ferreira, que estava impedido.

Sem parar de atacar, o Grêmio chegou ao gol do triunfo aos 49 minutos. Dessa vez pela ponta esquerda, Ferreira cruzou rasteiro e o zagueiro Gabriel Martins, na outra trave, concluiu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras