Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia encarou o Ceará, nesta noite de sábado (05), e sofreu mais uma derrota, por 2 a 0. A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota em casa, o Esquadrão segue como “freguês” do Ceará e amplia a má fase dentro do Brasileirão. A próxima partida do Bahia será contra o Defensa y Justicia, pela Sul-americana, na próxima quarta-feira (09).
O JOGO
Com um time repleto de modificações em relação à equipe titular habitual, o primeiro tempo foi marcado por pouca inspiração sob ponto de vista ofensivo.
Poucas chances de gol foram criadas ao longo da primeira etapa, mas com o Bahia tendo as melhores finalizações. Aos 40 minutos, a bola ficou solta na grande área cearense, Rossi deu passe para trás e Rodriguinho finalizou para o gol sem goleiro. Mas o zagueiro Tiago salvou.
Pelo lado do Ceará, a chegada que mais levou perigo aconteceu nos acréscimos. Ex-jogadores do Bahia, Vinícius cruzou na área e Tiago cabeceou. A bola passou perto do gol tricolor.
Na primeira etapa, o Esquadrão chegou a ter um gol anulado aos 27 minutos em um chute de Rodriguinho. O goleiro Richard falhou feio, deixou a bola escapar e recuperou no limite da linha. A arbitragem confirmou gol num primeiro momento, mas anulou em seguida.
SEGUNDO TEMPO
Além da entrada de Anderson, no lugar de Douglas, que saiu lesionado antes do fim do primeiro tempo, o Bahia voltou para o segundo tempo com a entrada do volante Elias – ele substituiu Edson.
Nos primeiros minutos, quem dominou e levou perigo foi o Ceará. Vinícius cobrou falta no ângulo esquerdo, mas Anderson fez uma defesa espetacular para evitar o gol. Aos dez minutos, Anderson fez mais uma grande intervenção em novo chute do meia Vina.
Insatisfeito com o rendimento ofensivo do Bahia, Mano Menezes colocou os principais titulares em campo: Gilberto e Daniel substituíram Gabriel Novaes e Rodriguinho. Por fim, Rossi entrou no lugar de Fessin.
Mesmo com as várias alterações de atletas de meio-campo e ataque, o Bahia teve uma atuação ainda pior durante o segundo tempo.
Com baixa produção ofensiva, o Esquadrão pouco levava perigo ao setor defensivo alvinegro.
Por outro lado, o Ceará seguia encontrando maneiras de chegar perigosamente no ataque. Aos 25 minutos, Samuel Xavier cruzou bola no centro da grande área e Saulo cabeceou livre de marcação, perdendo uma grande chance.
Aos 36 minutos, o goleiro Anderson nada pôde fazer depois que Nino errou na saída de bola e Vinícius apareceu livre na grande área, abrindo o placar para o Ceará.
Em mais uma falha defensiva, aos 49 minutos, o atacante Saulo conseguiu se livrar dos defensores tricolores e marcou o segundo gol alvinegro, fechando o placar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.