Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia perdeu por 3 a 2 para o Flamengo na tarde deste sábado (13), na Fonte Nova.
Com o resultado, o Bahia permanece com seis pontos, agora em seis jogos disputados. A próxima partida será pela Copa do Brasil, na quarta (17).
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por alta intensidade ofensiva por parte dos dois lados. Enquanto o Bahia tentou iniciar o jogo com uma postura agressiva, o Flamengo encontrava grandes espaços na defesa tricolor para levar perigo desde os minutos iniciais, especialmente no lado direito.
Jogando em casa, e precisando se reabilitar, o Esquadrão se lançava ao ataque com Thaciano e Cauly pela zona central e com as investidas de Biel pela esquerda.
Porém, foi o Flamengo quem abriu dois gols de vantagem em questão de minutos.
Aos 22, uma cobrança de falta feita por Arrascaeta teve a escorada de David Luiz para o centro da área e Matheus França cabeceou para o gol.
Já aos 25 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Vitor Hugo em Arrascaeta. Gabriel Barbosa fez o segundo do adversário.
Com dois gols de desvantagem, o Tricolor e viu com uma necessidade ainda maior de ir ao ataque, o que acabava por abrir espaços em sua defesa
E o gol tricolor saiu aos 34 minutos. Em uma linda troca de passes na intermediária, Cauly encontrou Thaciano na entrada da grande área, que ajeitou para o chute preciso de Biel para diminuir o placar.
Antes do intervalo, mais um gol de bola parada a favor do Flamengo. Em falta na ponta direita, Everton cruzou para a grande área e David Luiz cabeceou, sozinho, para anotar o terceiro.
SEGUNDO TEMPO
Para tentar uma mudança de panorama no segundo tempo, Renato Paiva desmanchou a linha de cinco defensores ao substituir Vitor Hugo por Ademir, atuando em um 4-3-3.
Com bola rolando, a partida retornou com a mesma intensidade ofensiva do primeiro tempo, o que culminou em um gol tricolor com cinco minutos.
Após falta cobrada por Ryan, a bola cruzou a área e Ademir chutou com o pé direito para recolocar o Bahia no jogo.
O segundo gol no jogo manteve o Esquadrão com alta intensidade para buscar o empate. No entanto, o Flamengo, diferentemente do primeiro tempo, já adotava uma postura mais conservadora, para tentar reduzir o ímpeto tricolor.
Aos 27 minutos, o Bahia levou mais um balde de água fria no jogo com a expulsão de Rezende pelo segundo cartão amarelo, em falta cometida no lateral Wesley.
Quatro minutos depois, mais um zagueiro do Bahia foi expulso. Para a arbitragem, Kanu teria atingido Gabigol com a mão em forma de agressão, levando cartão vermelho em razão do segundo amarelo. Nem sequer verificou no VAR.
Na reta final, com a luta da equipe em campo, as chances ainda foram criadas pelo Bahia, que buscava o empate a todo custo. O Flamengo, mesmo com dois a mais, pouco conseguiu produzir ofensivamente para marcar o quarto gol.
Ao fim dos 90 minutos, a derrota foi confirmada com inúmeras críticas à arbitragem.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.