Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia fechou o ano de 2020 com derrota por 2 a 1 para o Internacional, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu na Arena Fonte Nova.
Com a derrota em casa, o Bahia perde a chance de subir posições e ainda pode terminar o ano dentro da zona de rebaixamento. Para isso, basta o Vasco pontuar na partida que acontecerá nesta noite de domingo.
A próxima partida será contra o Grêmio, no dia 06 de janeiro, em Porto Alegre.
O JOGO
No jogo de estreia do técnico Dado Cavalcanti, o Esquadrão de Aço levou susto logo no primeiro lance. Edenílson pegou rebote de bola afastada pela defesa e chutou. Mas, Douglas estava atento e mandou para fora.
Após levar um susto logo na primeira jogada da partida, o Tricolor teve chances em seguida. Aos cinco minutos, Gregore escapou pelo lado do campo e cruzou. A bola desviou na defesa passou ao lado da trave.
No começo de jogo, o Bahia conseguia levar mais perigo em jogadas de transição para o ataque. Aos 14 e 16 minutos, Gilberto tiveram chances de finalizações e mandaram para fora.
Porém, o Internacional levava perigo nas chances que criava. Aos 17 minutos, Caio Vidal invadiu a área e chutou. Douglas espalmou para a frente e no rebote Thiago Galhardo desperdiçou.
Na reta final da primeira etapa, foi a vez de Rossi finalizar duas vezes. Em uma delas, o goleiro Danilo Fernandes salvou com o pé.
Aos 45 minutos, o castigo aconteceu. Bola levantada na área em cobrança de escanteio, Rodrigo Dourado subiu mais alto do que a defesa tricolor e cabeceou encobrindo o goleiro Douglas.
No intervalo, Dado Cavalcanti tentou fazer ajustes sem alterar jogadores. Mas, rapidamente a equipe tricolor tomou mais um balde de água fria.
Aos dois minutos, Gregore cometeu pênalti de mão na bola. Thiago Galhardo cobrou e aumentou a vantagem para o Inter. Nos lances seguintes, o time colorado quase aumentou o placar com Lucas Ribeiro e o próprio Galhardo. Douglas salvou o Bahia duas vezes.
Para tentar melhorar o desempenho ofensivo da equipe, Dado mandou a campo Gabriel Novaes e Clayson, nos lugares de Alesson e de Rossi.
O Esquadrão diminuiu a desvantagem aos 23 minutos. Mais uma vez demonstrando ser diferenciado, Índio Ramírez dominou rebote na grande área, driblou o defensor com facilidade e chutou na saída do goleiro. Um golaço!
Apesar de o Bahia ter diminuído o placar, foi o Internacional foi quem chegou mais perto de balançar as redes novamente. Em dois lances de frente para o goleiro Douglas, o atacante Yuri Alberto parou no arqueiro tricolor.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.