Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Sport, na noite deste domingo (04), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no estádio de Pituaçu.
O JOGO
Motivado após um triunfo sobre o Botafogo no meio de semana, o Bahia entrou em campo buscando dar sequência ao momento positivo iniciado fora de casa.
No entanto, foi o Sport quem criou suas primeiras chances. Aos sete minutos, o volante Marcão cabeceou após bola levantada na área e causou perigo a Douglas.
Gilberto teve as primeiras finalizações do Bahia na partida, aos 16 e 18 minutos, mas ainda sem levar grande perigo ao gol adversário.
Montado defensivamente, o Sport apostava em jogadas de contra-ataque. Por conta desse posicionamento, causava dificuldades para o setor de armação de jogadas do Bahia.
Aos 39 minutos, o Sport chegou ao primeiro gol em pênalti convertido por Hernane após Capixaba derrubar Patric na área.
SEGUNDO TEMPO
Insatisfeito com o desempenho da equipe, Mano promoveu duas alterações já no intervalo. Saíram Ramires e Marco Antônio para as entradas de Clayson e Daniel.
Mas quem fez mais um gol foi o Sport, aos oito minutos. Thiago Neves cobrou falta na grande área e o volante Marcão cabeceou firme, sem dar chances a Douglas.
Com dois gols de desvantagem, Mano tentou mais uma mudança. Entrou o jovem Fessin no lugar de Élber.
Com a bola no pé, Fessin mostrou habilidade e jogo vertical. Aos 20 minutos, o meia-atacante driblou dois marcadores e chutou rasteiro. Luan Polli fez defesa e evitou o que seria um golaço.
Gilberto também parou no goleiro adversário aos 26 minutos. Após bola rebatida na grande área, o camisa 9 apareceu de frente para Luan Polli na pequena área e chutou. Mas viu uma grande defesa do arqueiro em cima da linha.
Gol de Saldanha no primeiro toque na bola
Em uma nova tentativa de mandar o time ao ataque, Saldanha substituiu Nino Paraíba aos 31 minutos.
Com menos de um minuto em campo, o centroavante balançou as redes. Daniel cobrou escanteio, Gregore desviou de cabeça e Saldanha finalizou na pequena área para diminuir a desvantagem.
Após marcar seu primeiro gol no jogo, o Esquadrão passou a pressionar o Sport. No minuto seguinte, dois chutes de longe assustaram Luan Polli, com Clayson e Elias.
Aos 35 minutos, mais uma finalização de longe quase balançou as redes. Daniel recebeu passe na intermediária e chutou colocado. A bola raspou a trave.
Na reta final, o Esquadrão apertava o adversário em busca do empate. Fessin recebeu passe na área e não conseguiu finalizar para o fundo das redes. Principal destaque do Sport em campo, o goleiro Luan Polli evitou gol de falta de Clayson.
Depois de tanta insistência, o time tricolor chegou a marcar o gol de empate com Gregore. Mas o lance foi anulado por um toque de mão de Clayson na origem da jogada.
Ao fim dos 90 minutos, a derrota por 2 a 1 foi definida.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.