O Bahia visitou o Sport, na noite deste domingo (24), e perdeu por 2 a 0. O placar recoloca o Esquadrão de Aço na zona de rebaixamento após 32 rodadas.
Com a derrota, o Esquadrão termina a rodada sendo ultrapassado pelo próprio Sport e pelo Vasco, ficando em 17º lugar. O próximo jogo será contra o Corinthians, na quinta-feira (28), em Salvador.
O JOGO
Jogando fora de casa e empolgado após um triunfo na rodada passada, o Esquadrão foi quem teve a primeira grande chance de abrir o placar, aos 13 minutos. Thiago Andrade apareceu livre na grande área adversária, ficou frente à com o goleiro, mas chutou mal e desperdiçou uma grande oportunidade.
De volta após duas partidas de ausência, Gilberto recebeu cruzamento na área e cabeceou firme. A bola passou perto da trave.
Em seguida, foi a vez de o Sport criar oportunidades perigosas e assustar o goleiro Douglas. Aos 18 minutos, Thiago Neves acertou um chute em cima da defesa. Aos 23, foi a vez de Dalberto aparecer em condições de finalizar e também ser travado pelos defensores.
O Esquadrão voltou a levar perigo ao gol rubro-negro em um forte chute de Gilberto, aos 28 minutos, parando em boa defesa do goleiro Luan Polli.
Na reta final do primeiro tempo, o Sport foi quem fez Douglas executar uma grande defesa. Após mais uma falha individual de Juninho, que perdeu bola no meio-campo, a equipe pernambucana encaixou um contra-ataque, finalizado por Patric. O camisa 1 tricolor precisou intervir para evitar o gol.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, o Esquadrão permitiu o domínio pernambucano desde os primeiros minutos. Enquanto o Tricolor nem sequer conseguia segurar a bola no ataque, o Sport chegou um gol anulado no minuto 6.
Para tentar melhorar o desempenho ofensivo, o técnico Dado Cavalcanti apostou na entrada de Gabriel Novaes no lugar de Gilberto.
Mas, foi o Sport quem continuava pressionando no ataque. Aos 17 minutos, o time da casa teve mais um gol anulado por impedimento após análise do VAR.
Inoperante no setor ofensivo, o Esquadrão continuava sem nem sequer chegar a assustar a defesa adversária. Após novas modificações, Dado Cavalcanti montou o seguinte quarteto ofensivo: Rodriguinho, Juninho Capixaba, Fessin e Gabriel Novaes.
Depois de quatro alterações ofensivas feitas por Dado, foi o Sport quem abriu o placar. De tanto pressionar, Thiago Neves marcou um golaço de bicicleta.
E quase aconteceu o segundo pouco tempo depois, mas a equipe pernambucana teve o terceiro gol anulado por impedimento.
Na reta final, o Sport fez mais um gol. O zagueiro Iago Maidana aproveitou bola levantada na área e cabeceou para definir o resultado a favor dos pernambucanos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.