Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia atingiu a marca histórica de seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, neste último domingo (27), e perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento. Com a derrota por 2 a 1 para o Internacional, o Tricolor vê o risco de queda para a Série B cada vez mais alto.
Faltando apenas 11 jogos para o final do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão passa a conviver com a porcentagem mais alta de risco de queda nesta edição de 2020.
Ou seja, o perigo se torna maior justamente nos momentos decisivos da competição e eleva – ainda mais – a dificuldade e a pressão de cada uma das partidas que virão pela frente.
Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia, hoje, é o quarto time com mais chances de ser rebaixamento à segunda divisão, com 41%.
O Tricolor só tem menos chances de cair do que equipes que já são vistas como “virtualmente rebaixadas”, como Coritiba, Botafogo e Goiás.
Sendo assim, o Bahia aparece como o time com mais chances de ficar com a quarta e indesejada vaga no Z-4, à frente dos demais concorrentes na luta para fugir da queda.
Os times com chances de rebaixamento após a 27ª rodada:
- Coritiba: 93,8%
- Botafogo: 91,2%
- Goiás: 83%
- Bahia: 41,2%
- Vasco: 27,3%
- Sport: 26,3%
- Fortaleza: 16,2%
- Red Bull Bragantino: 15,2%
- Athletico Paranaense: 2,9%
- Atlético-GO: 2,5%
- Ceará: 0,45%
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.