Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia e o Sport se juntaram em um ofício emitido à CBF para reclamar sobre o local da partida entre Guarani x Vasco, que foi transferida de Campinas para a Arena da Amazônia, em Manaus.
Na reclamação, os clubes questionam a decisão tomada pela alteração do local da partida e afirmam que se caracteriza inversão de mando de campo, o que violaria o artigo 20, parágrafo único, do Regulamento Específico da Competição.
No documento assinado por Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, e Rodrigo Guedes, vice-presidente jurídico do Sport, é citado que a mudança de estádio surpresa.
“Isto porque foge à compreensão dos Clubes Oficiantes as razões pelas quais a CBF e o DCO-CBF, revisando o seu entendimento inicial, autorizam essa pontual e específica alteração de mando de jogo requisitada pelo Guarani, haja vista que tal modificação se consubstancia em manifesta violação do disposto do artigo 20”.
Os clubes também afirmam entender que a solicitação de modificação de campo de jogo não atende a nenhum requisito estipulado nas regras da competição.
“(…) Primeiro porque a cidade de Campinas/SP dista aproximadamente incríveis 3.800 quilômetros da cidade de Manaus/AM, o que representa intuitivo ‘prejuízo da presença dos torcedores do clube mandante no estádio escolhido1”.
“Segundo porque essa alteração de mando caracteriza inequívoco e indevido benefício ao Vasco da Gama, já que se configura em verdadeira inversão do mando de campo em favor do time carioca, que conta com enorme torcida na cidade de Manaus e adjacências, em prejuízo imediato aos Clubes Oficiantes, que, atualmente, são adversários diretos do Vasco da Gama pelo título e por uma das quatro primeiras posições na tabela do Campeonato, e que viabilizam a promoção dos seus ocupantes à disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A no ano de 2023”, e, em última análise, pode causar um importante desequilíbrio técnico da competição, com potencial de impactar de modo irreversível em seu resultado final”.
Guarani e Vasco vão se enfrentar às 21h30 desta quinta-feira (19), na Arena da Amazônia.
Confira todo o documento clicando aqui.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.