é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia empata com Cuiabá e volta a ficar quatro jogos sem vencer

Notícia
Brasileiro
Publicada em 8 de julho de 2023 às 18:00 por Victor de Freitas

cuixba1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia visitou o Cuiabá e saiu da Arena Pantanal com um empate em 1 a 1, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Esquadrão passa a acumular quatro jogos seguidos sem vencer na temporada, sendo três rodadas da Série A. A equipe tricolor fica com 13 pontos, ainda em 15º lugar.

A próxima partida do Bahia será pela Copa do Brasil, na quarta (12), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O JOGO

Mesmo atuando novamente com um esquema tático de três zagueiros, o Bahia iniciou a partida sem novidades: perdido em seu setor defensivo e cedendo espaços ao adversário.

Em menos de dez minutos de jogo, o Cuiabá criou lances perigosos para abrir o placar. Em dois deles, Marcos Felipe precisou fazer boas defesas para evitar o gol – principalmente em chute de Deyverson, que apareceu sozinho na área.

No entanto, não demoraria para o gol acontecer. Aos 15 minutos, o árbitro marcou pênalti de Chávez com Jonathan Cafú em um lance no qual a bola estava saindo pela linha de fundo. Deyverson cobrou e colocou o time da casa em vantagem.

Precário na defesa, o Bahia tinha atuação ainda mais nula no ataque. Sem nenhuma finalização em 30 minutos, Paiva fez duas substituições antes do intervalo: Ademir e Ryan entraram nos lugares de Vitor Hugo e Chávez.

E foi somente a partir dos 40 minutos que o Bahia atacou com perigo. Kayky, em lance individual, fez o goleiro Walter trabalhar em um chute rasteiro. Perto dos 50, Mingotti recebeu uma bola na área e cabeceou nas mãos do arqueiro.

SEGUNDO TEMPO

Após demonstrar reação na reta final do primeiro tempo, o Esquadrão voltou para a etapa complementar de forma mais agressiva e chegou ao empate com cinco minutos. Mingotti disputou bola no alto com o zagueiro Alan Empereur, que empurrou contra a própria meta.

Com o empate no placar, a partida chegou a ganhar um momento de mais intensidade por parte dos dois lados, que buscavam o segundo gol. Jonathan Cafú, pelo lado do Cuiabá, e Kayky, pelo lado tricolor, levaram enorme perigo em finalizações.

Porém, a partida ficou travada no meio-campo. O Bahia, por sua vez, voltava a encontrar dificuldades para criar jogadas. Paiva tentou mexer no time com Rezende e Everaldo, nas vagas de Mugni e Mingotti.

Na reta final, houve novas tentativas de esboçar pressão, mas ficou o placar não voltou a ser alterado.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras