é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia empata com o Cuiabá e amplia má fase no Brasileirão

Notícia
Brasileiro
Publicada em 7 de agosto de 2021 às 22:53 por Victor de Freitas

cuiabaxbahia
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia visitou o Cuiabá, chegou a abrir o placar, mas saiu de campo com um empate em 1 a 1. A partida foi válida pela 15ª rodada da Série A.

Com o empate na Arena Pantanal, o Esquadrão fica com 18 pontos e continua na 10ª colocação, mas ainda poderá perder posições a depender de resultados da continuidade da rodada neste domingo.

O Bahia voltará a campo somente no próximo domingo (15), contra o Atlético Goianiense, em Pituaçu.

O JOGO

Precisando de reabilitação no Brasileirão, o Bahia iniciou a partida exercendo uma forte pressão no campo de defesa do adversário, o que resultava em mais posse de bola no ataque e dificuldades na criação de jogadas do adversário.

A primeira boa chegada ao ataque aconteceu com 15 minutos, quando Rodriguinho recebeu passe de Juninho Capixaba e chutou. A bola desviou na defesa e tocou na trave antes de sair.

Depois de tanto pressionar, o Esquadrão abriu o placar. Criticado por atuações recentes, Rodriguinho recebeu um passe açucarado feito por Rossi e finalizou para balançar as redes do Cuiabá aos 25 minutos.

Apesar de um início promissor que resultou no primeiro gol da partida, o Bahia levou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Pepê driblou a defesa tricolor e chutou no canto direito do goleiro Matheus Teixeira, que não conseguiu parar.

Após o empate, foi o Cuiabá quem assumiu as rédeas das ações ofensivas do jogo e criou chances para virar o placar antes mesmo do intervalo. Aos 44 minutos, Danilo Gomes acertou forte chute de fora da área e viu a bola passar ao lado da trave.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a segunda etapa, o Cuiabá seguia levando perigo. A equipe da casa chegou a balançar as redes com um minuto de bola rolando, mas o lance foi anulado por impedimento.

Diferentemente do primeiro tempo, o Esquadrão novamente perdeu ofensividade e gerava pouco perigo para o goleiro adversário.

Para tentar modificar a postura do ataque tricolor, Dado Cavalcanti apostou na estreia de Rodallega aos 11 minutos, substituindo Oscar Ruiz. Em seguida, Gilberto entrou no lugar de Rodriguinho.

Somente na reta final a partida voltou a ter ritmo acelerado. Pelo lado da equipe da casa, um chutaço feito por Auremir, aos 43 minutos, assustou o goleiro Matheus Teixeira.

Pelo lado tricolor, Maycon Douglas foi acionado em velocidade e iria aparecer de frente com o goleiro adversário, mas foi derrubado antes de pisar na área. A arbitragem assinalou falta e expulsou o infrator do lance, Felipe Marques, do Cuiabá. Nos últimos minutos, as equipes tentaram jogadas de velocidade, mas o placar não foi alterado.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes