é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 20 de fevereiro de 2021 às 07h18

Bahia encara decisão contra o Fortaleza na luta pela permanência

Esquadrão precisa vencer fora de casa

Victor de Freitas


Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahêa em campo! Na noite deste sábado (20), o Esquadrão de Aço vai encarar o Fortaleza, no Castelão, em partida fundamental na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A partida é válida pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão 2020 e pode garantir a permanência do Bahia em caso de triunfo fora de casa. Para isso, a equipe tricolor também precisa contar com tropeços de Goiás e Vasco na rodada.

O técnico Dado Cavalcanti ganhou uma porção de reforços em relação ao time que havia atuado e empatado com o Atlético Mineiro na rodada passada.

Ao longo da semana, o clube fez mistério quanto à presença de Gilberto na equipe titular. Mas, existe expectativa de que ele entre em campo neste sábado.

Se vencer, o Esquadrão fica fora do Z-4 e até pode garantir permanência na elite, como destacado acima. Mas, em caso de empate ou derrota, é possível até terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro de 2020 - 37ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 20 de fevereiro de 2021
Horário: 21h
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Luiz Henrique (Romarinho), Igor Torres (Osvaldo), Wellington Paulista e David. Técnico: Enderson Moreira.

Provável Bahia: Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Rossi, Thiago Andrade e Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.