Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
É dia de Bahêa! Neste domingo (13), o Bahia faz uma visita ao Atlético Mineiro, às 11h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vindo de um triunfo diante do América Mineiro, em casa, o Esquadrão de Aço dessa vez enfrenta mais uma equipe de Minas Gerais, mas em Belo Horizonte.
No jogo marcado para o Mineirão, o Tricolor de Aço buscará voltar a vencer como visitante após mais de 100 dias.
O último triunfo aconteceu no dia 1º de maio, contra o Vasco, em São Januário. Desde então, foram cinco empates e quatro derrotas longe de Salvador, com apenas três gols marcados nesse período.
Para a partida deste final de semana, o técnico Renato Paiva conta com todos os atletas que atuaram na rodada passada e teve uma semana completa para descanso e treinamentos.
Em caso de triunfo, o Bahia pode ganhar até duas posições na rodada, mas um empate ou uma derrota podem fazer com que a equipe tricolor volte ao Z-4.
O adversário
O Atlético Mineiro não contará com dois jogadores que foram titulares na partida decisiva da Libertadores no meio de semana.
A equipe comandada por Felipão perdeu o zagueiro Igor Rabello e o meia Hyoran, ambos por terem sentido dores musculares justamente no jogo contra o Palmeiras na quarta-feira.
Sem Igor na defesa, o titular será Maurício Lemos. No meio-campo, Hyoran estava substituindo Zaracho, que já estava lesionado. Assim, a ‘terceira opção’ para a posição jogará contra o Bahia, que é Igor Gomes.
A equipe mineira vem de dois jogos em São Paulo, sendo um triunfo diante do São Paulo no domingo e um empate com o Palmeiras na quarta-feira, onde perdeu dois titulares lesionados.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO MINEIRO X BAHIA
Competição: Brasileirão Série A – 19ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data e Hora: 13 de agosto de 2023, às 11h
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Eduardo Nunes Braga (RJ)
Provável Atlético Mineiro: Everson, Mariano, Jemerson, Lemos e Arana; Battaglia, Otávio, Igor Gomes, Paulinho, Pavón e Hulk. Técnico: Felipão.
Provável Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão (Acevedo) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.